Chrisóstomo alfineta Macron após cancelamento de treinos no Rio Sena por causa da poluição
O Comitê das “Olimpíadas de Paris 2024” resolveu cancelar os treinos, por dois dias consecutivos, no Rio Sena, manancial que banha a capital da França. O motivo é a má qualidade da água para a prova internacional de triatlo. Nos últimos dias, Paris vem recebendo grande volume de chuva o que prova água turva rio e a grande concentração de bactérias.
De acordo com um comunicado, a organização expressou confiança que os treinos devem ocorrer ainda hoje (30) pois “voltará a ficar dentro dos limites antes do início das competições de triatlo”.
Numa recente análise laboratorial, o Comitê Gestor verificou grande concentração de bactérias, acima dos limites permitidos. Com isso, as provas foram adiadas para outra data. Tanto a disputa masculina, quanto a feminina estão marcadas para a quarta-feira (31).
As mulheres iniciam a disputa às 3h (horário de Brasília), enquanto os homens às 5h45 (também no horário de Brasília). As duas cerimônias de premiação ocorrerão após os dois eventos.
Aqui no Brasil, mais especificamente em Rondônia, o deputado Coronel Chrisóstomo (PL) usou as redes sociais para “alfinetar” o presidente francês, Emmanuel Macron. Segundo Chrisóstomo, a França passa vergonha por conta dessa situação.
“França passa vergonha ao ter o rio Sena interditado por causa da poluição nos jogos olímpicos. Macron querendo ensinar o Brasil como cuidar da Amazônia, mas não consegue deixar o rio “olímpico” limpo”, disparou o deputado.
Fonte: newsrondonia.com.br