Temporada 2024 de League of Legends terá mudanças no mapa, novas mecânicas e mais
![Temporada 2024 de League of Legends terá mudanças no mapa, novas mecânicas e mais](https://defatorondonia.com.br/wp-content/uploads/2023/11/270292-temporada-2024-de-league-of-legends-tera-mudancas-no-mapa-novas-mecanicas-e-mais-850x544.jpg)
Riot Games/Divulgação
A Riot Games revelou, na última segunda-feira (20), a lista de novidades que chegará a League of Legends com a Temporada 2024. Entre os destaques, estão mudanças significativas no mapa de Summoner’s Rift, novas mecânicas, monstros inéditos, personagens repaginados e mais.
- Conheça todos os jogos derivados de League of Legends
A nova temporada de League of Legends gira em torno do Vazio. A temática poderá ser percebida tanto em mecânicas quanto no visual dos inimigos.
O mapa de Summoner’s Rift sofrerá uma série de alterações, com o objetivo de diminuir a diferença entre os lados do terreno, entre outros. As mudanças incluem mais recursos para o topo e alterações que ajudarão magos sem dash na rota do meio, como o afastamento ou inserção de arbustos e ajustes nas paredes dos lados Vermelho e Azul, para deixar o caminho mais simétrico.
Sobre inimigos, o Barão Na’shor mudará notavelmente. Além de um visual reformulado, ele ganhará duas novas variações: o Barão Territorial e o Barão Onisciente. A área de surgimento do monstro se transformará a partir dos 20 minutos de jogo, mas o buff (efeito que dá vantagem ao jogador) que ele oferece após ser abatido continua o mesmo.
O Arauto do Vale é outro que entra na lista de personagens com novidades. Os jogadores poderão montá-lo e direcioná-lo até as torres.
Além disso, novos monstros chamados Vastilarvas (e Vastisitas) serão adicionados à gameplay de League of Legends. Cada um abatido garante um buff permanente para dar dano adicional a estruturas ao longo do tempo.
Outros monstros também funcionarão de forma diferente no jogo. Criaturas que representam os buffs do Azul (Azuporã) e Vermelho (Rubrivira), assim como o Aronguejo, serão consumidos pelo Vazio após 20 minutos, tornando-se mais difíceis de vencer. Por outro lado, passarão a dar buffs para toda a equipe (menos para mortos no momento).
Por fim, os dragões também sofrerão mudanças. Além de uma nova mecânica envolvendo o Rift Infernal, do Dragão Infernal, certos arbustos e paredes do Dragão da Montanha e do Dragão do Oceano foram reposicionados.
Confira o vídeo com detalhes das novidades acima e algumas imagens abaixo:
-
Ver imagem anterior
-
Ver próxima imagem
1 de 11
2 de 11
3 de 11
4 de 11
5 de 11
6 de 11
7 de 11
8 de 11
9 de 11
10 de 11
11 de 11
Sobre itens, a Riot dará adeus oficialmente ao sistema de itens míticos em League of Legends. O que já existe no game se tornará menos poderoso e será realocado.
Itens de magos e suportes também receberão mudanças. Os primeiros ganharão clareza e usos mais assertivos. Já os últimos terão sua mecânica alterada: no início da partida, jogadores poderão escolher apenas um item com atributos básicos, dando ouro ao causar dano ou executar tropas. A evolução continua sendo com base no progresso, mas será na terceira etapa que o player poderá escolher itens aprimorados.
E vale ainda mencionar que a Riot apresentou, na última semana, o mais recente campeão de League of Legends: o mago artista Hwei, que traz 10 habilidades.
League of Legends pode ser jogado gratuitamente nos PCs Windows e Mac. Todas as novidades já estão disponíveis nos servidores de testes (PBE).
- CBOLÃO ganhará 2ª edição presencial durante a CCXP 2023
- Song of Nunu é um The Last Guardian do universo de League of Legends | Review
Fique ligado por aqui para mais novidades. Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.
Fonte: ESPN