POLÍTICA PEGANDO FOGO NO VALE DO ANARI
O pecuarista Afonso Freitas (PP), está inelegível conforme consta em sua Certidão de Quitação Eleitoral emitida pela Justiça Eleitoral, por não entregar a prestação de contas de sua última candidatura a prefeito em 2020.
Segundo o próprio Afonso, ele teria sido vítima de um advogado que teria recebido seu dinheiro e não realizou o trabalho.
Afonso seria candidato a vice prefeito do ex secretário de obras Cleone Lima, e apesar dessa situação tentou forçar a candidatura e tentar uma liminar para assumir o cargo no futuro, caso a chapa fosse eleita. A deputada Silvia Cristina não teria aceitado substituir Afonso pelo Vereador Romildo e chegou a apontar o vereador Orlando, que não foi aceito por Cleone.
Com toda essa situação, toda a provisória do Partido PP de Vale do Anari foi dissolvido sem aviso aos próprios vereadores Márcio do Vale, Romildo e filiados do partido e foi entregue a um grupo que defende a esquerda, a pedido da deputada Silvia Cristina.
A mesma deputada Silvia Cristina, chegou a gravar um vídeo apoiando Afonso para prefeito mesmo sem certidão, porém mudou de idéia e agora declarou apoio ao candidato João Alves, ex prefeito do PT na gestão 2005 a 2008 e hoje no Podemos. João Alves Fernandes, quer voltar para política e se declara em suas redes sociais como petista e apoiador do governo do PT.
assessoria