PERDA: Atriz Aracy Balabanian morre aos 83 anos no Rio de Janeiro
Ela fez grandes personagens como dona Armênia, em Rainha da Sucata, e Cassandra, no programa humorístico Sai de Baixo
A atriz Aracy Balabanian morreu, aos 83 anos, na manhã desta segunda-feira (7). A artista, que havia sido diagnosticada com câncer no pulmão no fim do ano passado, estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
A notícia foi confirmada por familiares e amigos ao jornal carioca O Globo.
No entanto, a causa da morte da artista não foi divulgada oficialmente até o presente momento.
Um dos grandes parceiros de cena de Aracy Balabanian, o ator e diretor Miguel Falabella lamentou a morte da artista.
Na pele da personagem Cassandra, Aracy contracenou durante anos ao lado de Falabella, o Caco Antibes, em “Sai de Baixo” (1996-2002). Pelas redes sociais, o ator e diretor ressaltou a tristeza em perder a colega de trabalho, a quem chamou de “rainha” e “amor de muitas vidas”.
Miguel Falabella lamenta morte de Aracy Balabanian – Reprodução/Instagram
“E então você se foi, assim, nesse dia ensolarado, como são ensolaradas as lembranças que invadem a minha cabeça, num jorro incessante, ainda que meu coração esteja nublado. Minha amada Aracy, minha rainha, atriz de primeira grandeza, companheira irretocável, amor de muitas vidas”, destacou Falabella.
Na publicação, o ator agradeceu pelos trabalhos em conjunto e jurou amor eterno à artista.
“Obrigado pela honra de ter estado ao seu lado exercendo nosso ofício, obrigado pelo afeto, pelos conselhos, pelas gargalhadas e pela vida que você tão delicadamente me ofereceu. Consola-me saber que estaremos para sempre juntos em alguma reprise de uma futura sessão nostálgica. Te amo para sempre. Até um dia!”, escreveu ele.
COMPARTILHAR