Torcida do Inter protesta e entra em conflito com a polícia após empate
Colorados arremessaram cones e gradis e depredaram área externa do Beira-Rio.
Da frustração com o 1 a 1 com a Ponte Preta, que manteve o Inter no Z-4 do Brasileirão à violência no pátio do Beira-Rio. Após o tropeço do Colorado em casa, um grupo de torcedores enfurecidos com a situação do clube em 2016 entrou em confronto com a tropa de choque da Brigada Militar, nesta quinta-feira.
Os torcedores tomaram a área externa do estádio com o cenário de uma verdadeira guerra. De um lado, os colorados arremessavam cones, pedras e gradis. O Choque devolveu com bombas de efeito moral e balas de borracha.
O péssimo resultado causou a demissão do técnico Celso Roth, conforme informou o vice de futebol Fernando Carvalho em entrevista coletiva logo após a partida. O treinador não conseguiu dar uma cara para o time e saiu do clube com seis vitórias em 22 jogos.
Com o empate, o Inter se mantém em zona delicadíssima na tabela. É 17º na tabela, com 39 pontos e só perde posição para o Vitória graças aos gols marcados. Na próxima segunda, tentará melhorar a sorte em duelo contra o Corinthians, em São Paulo.