titulares do São Paulo frustram e relembram pressão do fim de 2024
![titulares do São Paulo frustram e relembram pressão do fim de 2024](https://defatorondonia.com.br/wp-content/uploads/2025/02/54156110134_cb7f37ead3_k-1024x765-1-850x560.jpg)
As vaias ao fim do empate sem gols com a Inter de Limeira, ainda que numa partida de início de temporada, mostra a frustração da torcida do São Paulo com um time que, no papel, deveria entregar mais contra um dos piores rivais do estadual.
Foi uma atuação muito ruim, desorganizada, que traz de volta, cedo demais, a pressão que o time encarou no fim de 2024, quando enfileirou partidas fracas – e passou a lidar com especulações sobre o futuro do técnico Luis Zubeldía.
Assim como no final de semana, quando foi derrotado pelo Bragantino – mas com um time formado principalmente por reservas –, o São Paulo outra vez jogou todo o segundo tempo com um jogador a mais, o que potencializou a reação da torcida ao fim do duelo.
Oscar em São Paulo x Inter de Limeira — Foto: Rubens Chiri/São Paulo
Sem Luciano, suspenso, Zubeldía deu chance a Ferreirinha, que teve participação sem brilho. Lucas buscou abrir a defesa da Inter com jogadas individuais, sua característica, mas foi pouco.
Do quarteto ofensivo, Oscar teve atuação ruim, e Calleri quase não teve chances – na melhor, cabeceou para fora depois do cruzamento de Igor Vinícius.
A expulsão de Juan Tavares, no fim do primeiro tempo, parecia ser o motivo que Zubeldía precisava para mexer no time no intervalo, mas ele preferiu voltar com a mesma equipe.
A dificuldade em furar o bloqueio da equipe de Limeira se manteve, e o técnico enfim colocou alguns garotos em campo. Mas nada funcionou para o São Paulo.
Lucas em São Paulo x Inter de Limeira — Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC
Ryan Francisco quase não tocou na bola. Lucas Ferreira se movimentou bem, apareceu como opção e arriscou chutes de longe, o que não foi suficiente.
O desempenho irregular do time no começo desta temporada e as dúvidas sobre as condições do elenco – ainda que os 11 titulares pareçam formar um time promissor – tornam pantanoso o terreno para Zubeldía, que ainda carrega a bagagem de 2024.