Nacional
Sábado, 05 de julho de 2025 – 08:23 | Da AgÊncia Brasil
O Tribunal Supremo Federal (STF) Já Condenou 643 Acusados pela participação nos atos Golpistas de 8 de Janeiro de 2023.
O balanço das condenações foi divulgado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), órgão responsável pelas denúncias enviadas ao Supremo para responsabilizar as pessoas que invadiram e depredaram as instalações do Congresso, Palácio do Planalto e do Supremo.
Como os executores de Condenações estão os executores, os crimes de associação criminosa armada, Dano Qualifado, deteriora o patrimônio tombado, abolição violenta do democrótico de Direito e Tentativa devada.
O tempo de prisão varia entre os 17 anos, Além do pagamento solidário de r $ 30 milhões pelos danos causados pela depredação de obras de arte, Móveis históicos, estofados, aparelhos eletrócos, entradas.
ADORDO
Conforme o Levantamento Divulguado Pela PGR, 555 Acusados Assinaram Acordo de Não Persegução Penal (ANPP) e Terão Seus Processos encerrados.
O ACORDO PERMITE QUE OS ACUSADOS QUE NOO COMPRESSÃO DIRETAMENTE DOS ATOS DE ARQUIDADAÇÃO POSTAM CONFESSAR OS CRIMES EM TROCA DE MEDIDAS DIVERAS DA PRISÃO.
No dia 8 de Janeiro, ess acusados estavam em frente ao quartel do exército, em brasília, e foram acusados de associação criminosa e incitazao aos atos.
Portido crimes de menores de menores, ele Foram Condenados a de um Ano de Prisão, mas como Penas foram substitui o pela prestação de servatos comunitárrios e a presença em um sobre democracia.
OS Acusados tambémos Estão com o PASSAPORTE RETIDO, PORTE DE ARMA REVOGADO E DEVERÃO PAGAR Solidária O Valor de R $ 5 Milhões por Danos Morais Coletivos.
SIGA-NOS NO