Política
Terça -Fira, 11 Março de 2025 – 18:15 | Da Secom/Ale
Um comissão de saúde, previdênia e assistência social da Assembleia legislativa de rondônia (cerveja/ro) recebeu, nesta terça-feira (11), o Secretrio da estada de estado de pânia, jeffer rocha, eupere técnica daar, pânia Parlamentos. DURANTE A REUNIOO, Foram Discutidos Temas como um hospital reestrutura da Rede, uma situação da hemodiálise em guajará-mirim eda de uma nova unidade de saúde.
Uma das Pautas Debatidas para Troca dos Nomes Dos Hospitais Estaduais: Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) e Hospital Infantil Cosme E Damião. O Secretário confirmou que um cririar um grupo de estudos para o viabilizar a mudança da denominações, seguindo critérios técricos e respeitando o histórico dos unidades de sain, o que é o ocorro no Junhoee.
Outro tema levado à comissão para uma situação dos pacientes de guajará-mirim que precisam realizar hemodiálise em porta velho. Os representantes da sesau confirmaram que Já Estão SendO Realizados Levantamentos técricos para analisar uma viabilidade de estrutrar o serviçono no município, um FIM de evitar deslocamentos para os paciência.
Nenhum entanto, foi destacado que o valor para garantir otendimento local aos 35 pacientes do município é muito elerado, por isso estão sendão estudados procedimentos alternativos mais urgentes. Ainda, para haver uma clínica em funcionamento na regioo, é necessidade um prazo mínimo de 10 mesas.
Já em RelAção à Unidade de Terapia Intensiva (ITU) Nenhum Hospital Regional de Guajará-Mirim, uma Secretúria Executiva da Sesau, Michelle Dahiane, informou que a reenciada da reniã não seda, que é a ex-representante da serica. Uma possibilidade de utilizar parte do Espaço da Lavanderia para um utilizar contêineres para os sertiços de tomografia.
Hospital de Aquisição de Novo
Questionado Pelos parlamentas, o Secretário Jefferson Rocha Afirmou que um macarrão Está em Fase de Estudos Para um Hospital Aquisi. O Objetivo é, Inicialmente, Desafogar o Hospital e Pronto-Socorre João Paulo II (JP II), Que Será Desativado Após A Finalmente Finaliza da Obra do Hospital de UMURGÊNCIA E MOOMENTO (HEURO), DISTIDOIDADO SUA STUTURA ANTRAURA ANTRATA RETRUTRAI eficiente à população. Ainda conforme o Gestor Estadual, Já Houve Diálogos Com O Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministétro púbblico (MPro).
Um Hospital da Unidade de Aquisição da Nova Deverá suprir a demanda de traumatologia e ortopedia de Alta Complexidade. Já o Hospital de Retaguarda de Rondônia, Hospital Antigo e Maternidade Regina Pacis, Deverá Atender A Parte Clínica que Hoje é Atendida no JP II.
SIGA-NOS NO
Deixe um comentário