São Paulo estreia versão 2025 com bom futebol e nova cara
A vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, no Morumbis, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, poderia ter sido a estreia do São Paulo em 2025. Apesar de já ter sido o terceiro jogo do Tricolor na temporada, a partida da última quinta-feira pode ser considerado o primeiro em que o time, de fato, apresentou algo perto daquilo que pode mostrar neste ano.
Até a vitória sobre o Guarani, a primeira de 2025, o Tricolor havia disputado três partidas nesta temporada: os amistosos contra Cruzeiro (1 a 1) e Flamengo (0 a 0) e a segunda rodada do Campeonato Paulista, contra o Botafogo-SP (0 a 0) – a primeira rodada do Tricolor no estadual foi adiada por causa da FC Series.
Em nenhum dos três confrontos anteriores à vitória contra o Botafogo, porém, o São Paulo havia chegado perto do que apresentou no Morumbis. Nova formação, com o quarteto Oscar, Lucas, Luciano e Calleri entrosados, entrega tática e física… Tudo aquilo que o torcedor espera da equipe comandada por Luís Zubeldía.
Num 4-4-2 bem tradicional, com dois volantes (Pablo Maia e Alisson), dois meias armadores (Oscar e Lucas) e dois atacantes (Luciano e Calleri), o São Paulo abriu o placar em poucos minutos, mas o que chamou a atenção foi tudo o que o time jogou depois de balançar as redes pela primeira vez neste Campeonato Paulista.
Com Oscar inspirado, o São Paulo mostrou uma movimentação interessante para superar a retranca do Guarani em diversas oportunidades. O Tricolor fez tramas pelos dois lados do campo, chegou à área adversária com perigo, teve bons cruzamentos. Apesar de não ter feito mais gols, não deixou a torcida insatisfeita em nenhum momento no Morumbis.
Aos poucos, sem dúvidas, a preocupação do torcedor sobre como Zubeldía vai fazer para encaixar seus principais jogadores do ataque vai passar. Nesta quinta, o treinador deu sinais de que encontrou um caminho para acomodar Oscar, Lucas, Luciano e Calleri sem tantas dificuldades como teve em 2024.
Agora, o São Paulo tem a missão de evoluir. A primeira apresentação para valer dos principais jogadores do elenco foi boa, mas ainda pode melhorar. Igor Vinicius precisa ir mais ao ataque, os volantes podem pisar mais à área adversária e Calleri precisa ser mais participativo.
Se o jogo contra o Guarani fosse, de fato, a estreia tricolor em 2025, sem dúvidas seria muito comemorado. E é assim que a torcida do São Paulo deve encarar a terceira rodada do Campeonato Paulista, já que, até aqui, pouco havia sido visto do que o time tem de melhor para a temporada.
Na próxima rodada, um importante teste: o Tricolor recebe o Corinthians no Morumbis, no domingo, às 18h30, em confronto válido pela quarta rodada do torneio estadual.
Ge