RIO 2016: Resumo de quinta-feira 18 de agosto de 2016
-
A QUINTA-FEIRA NA RIO 2016
-
MENTIRA APÓS BALADA
Os nadadores Ryan Lochte e James Feigen foram indiciados por falsa comunicação de crime. A polícia do Rio concluiu que os atletas mentiram. Câmeras de segurança de um posto de gasolina gravaram uma confusão entre nadadores americanos e seguranças. Já Gunnar Bentz e Jack Conger foram liberados pela Justiça para deixar o país.
-
4º OURO DO BRASIL
Em regata final emocionante, com ultrapassagem perto do último contorno, Martine Grael e Kahena conquistaram o ouro na categoria Classe 49er FX. “Melhor regata da minha vida”, disse Martine, que é filha de Torben Grael, dono de 5 medalhas olímpicas. Com o ouro desta quinta, o Brasil mantém tradição na vela e supera número de medalhas douradas de Londres 2012.
-
IZAQUIAS FATURA OUTRA
Após uma largada ruim, Isaquias Queiroz conseguiu se recuperar e com um impulso na reta final fechou a prova em terceiro no C1 200m. O baiano se tornou o 5º brasileiro a ganhar 2 medalhas na mesma Olimpíada.
-
RECORDE BRASILEIRO
Com um só arremesso, Darlan Romani garantiu a sua classificação para a final em 3º lugar e, de quebra, bateu o recorde brasileiro. Na decisão, ele chegou a melhorar a sua marca, ultrapassou a barreira dos 21m, mas terminou em 5º lugar.
-
TEMER NA RIO 2016
O presidente em exercício, Michel Temer, visitou o Parque Olímpico e confirmou que não irá à cerimônia de encerramento. Questionado se tinha medo de vaias, garantiu que estará na abertura da Paralimpíada.
-
AVALIAÇÃO DOS TURISTAS
Pesquisa encomendada pelo Ministério do Turismo mostra que 87,7% dos estrangeiros disseram ter vontade de voltar ao Brasil. Eles se queixaram, porém, dos preços cobrados nas áreas das arenas.
Fonte: G1