A torcida do Flamengo se enche de expectativa para ter logo Pedro entre os titulares. O camisa 9 voltou a jogar contra o Central Córdoba, na quarta-feira passada, sete meses após a grave lesão sofrida no joelho esquerdo, mas não saiu do banco contra o Grêmio, no domingo, por opção do técnico Filipe Luís.
O treinador explicou que, por causa das características de jogo, escolheu o atacante Juninho para entrar no segundo tempo. Bruno Henrique começou jogando na vitória por 2 a 0, pelo Brasileirão.
— Hoje (Pedro) está disponível. Claro que não está disponível para começar ainda. No segundo tempo, eu acreditava que a gente tinha espaço para contra-atacar e não conseguíamos mais pressionar o Grêmio, era momento de ataque ao espaço. Optei pelo Juninho. Mas o Pedro está, sim, disponível para ter minutos de forma crescente nos próximos jogos – comentou o técnico na coletiva.
Recuperado, Pedro está em processo de recondicionamento físico e seguirá um controle de minutagem ao longo das partidas. A tendência é que ganhe mais minutos com o passar dos jogos. O atacante ficou em campo por cerca de 25 minutos contra o Central Córdoba.
Internamente, o planejamento prevê que Pedro atinja os números necessários dentro do próximo mês. A titularidade vai depender desta evolução nos treinos, e isso não deve demorar. O objetivo é que o atacante esteja 100% para a disputa do Mundial de Clubes, em junho.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/u/U/9f2pFFTyuQ4IGqaKvzjA/54447825543-24d4b61695-o.jpg)
Pedro em viagem do Flamengo para Porto Alegre — Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no dia 4 de setembro do ano passado, durante treinamento da seleção brasileira. Ele passou por cirurgia no mesmo mês e iniciou o tratamento no Ninho na primeira semana de outubro. O atacante retornou a campo seis meses e 27 dias depois.