PRF flagra mais de 500 veículos com excesso de velocidade em Rondônia
Operação Dia do Trabalhador nas rodovias federais.
No período compreendido entre os dias 27/04 e 01/05, a PRF realiza em todo Brasil a “Operação Dia do Trabalhador” e, objetivando a redução de acidentes e da gravidade destes, foca a fiscalização no combate a condutas imprudentes por parte dos condutores.
Neste sentido, faltando um dia para o término da operação, foram fiscalizados 1.701 veículos e 2.010 pessoas nas rodovias e estradas federais de Rondônia, chamando atenção a quantidade de condutores flagrados dirigindo com velocidade excessiva, ou seja, acima do valor estipulado para a via.
Dos 815 Autos de Infração confeccionados até o momento, 582 se relacionam à condução de veículos com velocidade superior à permitida, ao passo que 112 decorreram de ultrapassagens proibidas e 17 motoristas foram autuados por dirigir sob a influência de álcool.
Somente no trecho da 3ª Delegacia (Ariquemes), em menos de 4 horas 105 condutores foram autuados por guiarem seus veículos com velocidade em desacordo com a regulamentar. Cabendo ressaltar que, nos termos do art. 218, III, do Código de Trânsito Brasileiro, se a velocidade verificada for superior à máxima em mais de 50%, a infração será de natureza gravíssima e ensejará a suspensão imediata do direito de dirigir.
Visando evitar que condutas imprudentes como estas continuem sendo praticadas, a PRF reforça a necessidade da conscientização dos motoristas, motivo pelo qual realiza frequentemente ações voltadas à educação para o trânsito, tendo atingido 733 pessoas durante a operação em andamento.
Fonte:Ascom PRF/RO