PF apreende quatro caminhões transportando madeiras ilegalmente
Na madrugada do dia 22/07/16, Policiais Federais da Delegacia de Polícia Federal em Ji-Paraná realizaram procedimento de abordagem em caminhões com toras de madeira no município de Rondolândia/MT.
Na ação, os policiais abordaram 4 (quatro) condutores que não portavam documentação regular para o transporte da carga, nem documentos de identificação pessoal. Há indícios de que as madeiras foram extraídas da terra indígena Igarapé Lourdes e seria levada para madeireiras de Rondolândia/MT e Ministro Andreazza/RO. Além da carga de madeira extraída ilegalmente os caminhões também possuíam equipamentos de rádio amador instalados sem a devida autorização da ANATEL.
Os condutores dos veículos foram presos em flagrante delito e irão responder por crimes contra o patrimônio da União, por desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação, por receber ou adquirir madeira para fins comerciais ou industriais, com pena de detenção podendo chegar a dez anos.
Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Ji-Paraná, onde foi lavrado o flagrante, sendo posteriormente encaminhados ao Presídio Central de Ji-Paraná, onde ficarão à disposição da Justiça Federal.
Fonte:Comando 190