Sua Radio Online Clique Aqui

4 ônibus escolares foram entregues a Prefeitura de Buritis.

O município de Buritis foi contemplado com 14 ônibus novos, adquiridos com recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado federal, Lúcio Mosquini. A solenidade de entrega de veículos para o transporte de alunos da rede pública municipal de ensino ocorreu na tarde de quinta-feira (20).

De acordo com a secretária municipal de Educação, Cleonice Silva Vieira, as escolas urbanas e polos da rede municipal têm mais de set mil alunos, e o transporte escolar formado por sete ônibus da frota própria e mais outros da empresa privada fazem percurso mensal de mais de 70 mil quilômetros para atender aos mais de 1.250 estudantes da área rural.

“Com os novos veículos, a prefeitura não tem mais necessidade de contratar empresas privadas para prestação de serviços na complementação de rotas do transporte escolar, gerando economia aos cofres do município em mais de R$ 2 milhões ao ano”, comemorou o prefeito Rony Irmãozinho, ao agradecer o apoio que vem recebendo do governo estadual e dos parlamentares estaduais e federais.

Irmãozinho contou que, com essa economia, vai poder construir mais salas de aula e usar na manutenção de estruturas das unidades escolares, aumentando o número de vagas, e ao mesmo tempo oferecer melhores condições de trabalho aos servidores.

O vice-governador Daniel Pereira destacou a preocupação do governo estadual para com o futuro dos jovens, e falou dos investimentos feitos na área da educação. “O governador Confúcio é apaixonado pela educação, e tem investido muito, não só em estrutura, como também inovando o ensino no estado. É com este olhar e cuidado de Confúcio, com a participação dos gestores municipais e da sociedade, que vamos reverter a atual realidade”, afirmou.

O governador Confúcio Moura disse que a educação é o único caminho para um futuro promissor e de paz, e que a união entre o governo estadual, deputados federais e estaduais e os gestores municipais em Rondônia é fundamental para traçar este caminho e conquistar o objetivo. “A educação é um dos melhores investimentos que o estado pode fazer. Juntos nós vamos fazer muito mais por todos os municípios”, ponderou.

Fonte:SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *