Nota de repúdio: Destruição de praças
![Nota de repúdio: Destruição de praças](https://defatorondonia.com.br/wp-content/uploads/2024/12/469907674_17992604630685503_7806955067125048714_n-850x560.jpg)
A Prefeitura de Machadinho vem, por meio desta nota, manifestar seu profundo repúdio aos atos de vandalismo e degradação do patrimônio público que vêm acontecendo sempre em nossas praças. Nos últimos dias, temos registrado diversas ações prejudiciais aos nossos espaços de convivência, incluindo furtos de plantas ornamentais e pedras decorativas, além de danos estruturais graves.
Um exemplo recente dessa violência contra o patrimônio público foi a destruição de uma mesa de cimento em uma praça, que foi colocada na sexta-feira, 6 de dezembro, e no mesmo dia foi destruída por atos irresponsáveis. Esse tipo de atitude não pode ser tolerado e prejudica diretamente todos os cidadãos que usufruem das praças da nossa cidade para momentos de lazer e bem-estar.
Especialmente na Praça da Mina, pedimos a atenção e colaboração dos pais para que orientem seus filhos a evitarem passar de bicicleta e jogar futebol sobre os jardins, pois isso tem causado danos significativos às plantas e ao ambiente cuidadosamente mantido. É essencial que todos zelem pelo bem comum e respeitem os espaços públicos que são de todos.
A Prefeitura reforça que medidas serão tomadas para garantir a segurança e a preservação de nosso patrimônio. Imagens estão sendo reunidas e todos aqueles que cometerem esses atos de vandalismo serão responsabilizados conforme a lei.
Nunca, na história de Machadinho, a prefeitura pensou tanto no bem-estar e lazer coletivo. Nos últimos anos, as equipes de obras, arquitetura e diversos outros servidores têm se empenhado ao máximo para tornar nossa cidade cada vez mais bonita. Contudo, ações como essas acabam nos deixando frustrados e desmotivados.
Contamos com a compreensão e colaboração de todos para que nossa cidade continue sendo um lugar bonito, acolhedor e respeitoso para todos os cidadãos. Se presenciar de algo denuncie a polícia ou pela Whatsapp da ouvidoria municipal 69 3581-3915