O Flamengo anunciou, nesta terça-feira, a renovação do contrato de Gerson. O capitão tinha vínculo até 2027 e estendeu até o fim de 2030. Ele receberá uma valorização salarial do clube.
– Feliz. Realizando mais uma vez um sonho na minha vida. É o time do meu coração. Até 2030. Espero que a minha passagem continue sendo vitoriosa. Feliz e mais motivado ainda. Quero sempre buscar mais – disse Gerson à Flamengo TV.
– A direção do clube reconheceu a valorização, eles não tinham necessidade nenhuma disso. Mas estou contente por eles verem o que eu faço dentro de campo. Feliz e agradeço a todos. A renovação não me faz relaxar, me dá combustível para fazer o meu melhor – completou o capitão.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/A/A/vgVBYHSZW0Tf6fDnFRUA/54439026936-3035a95952-o.jpg)
Gerson e José Boto. Flamengo renovou contrato do meia até 2030 — Foto: Adriano Fontes/Flamengo
O anúncio dá fim a uma novela que começou no ano passado. Ele possuía o mesmo salário de quando voltou ao clube, no início de 2023, que era um dos mais baixos entre os principais nomes do elenco. Os empresários Carlos Leite e Marcão, que também é pai de Gerson, vinham negociando uma valorização com o Flamengo.
– Não havia uma necessidade de renovar o contrato porque ele tinha o contrato por mais um ano e meio. Mas havia a necessidade de valorizar alguém que é importante dentro e fora do campo. Foi isso que aconteceu. Chegamos a um acordo. E estamos todos contentes – afirmou o diretor de futebol José Boto.
“Nosso Coringa renovou seu vínculo com o Mengão e seguirá aterrorizando os rivais por mais 5 anos!”, escreveu o Flamengo nas redes sociais.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/F/6/9Tf3xOTBmIOgTdsqwiVQ/gobqyb0wuay-gsd.jpg)
Flamengo anuncia renovação de Gerson — Foto: Divulgação
O clube reajustou os valores, apesar de não ter chegado ao que o jogador havia pedido, e também o pagamento das luvas, com prazo de quitação mais breve. O acordo fará do capitão o jogador com contrato mais longo, até 2030. Ele não terá o maior salário do elenco, mas receberá um aumento satisfatório. A valorização tem o aval do técnico Filipe Luís.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/4/G/u6BXBGSTW9MhPLXKLamA/whatsapp-image-2025-04-08-at-14.16.37.jpeg)
Empresário Carlos Leite e Gerson — Foto: Reprodução/Instagram
Aos 27 anos, Gerson tem sido um dos destaques do Flamengo e recentemente esteve na mira do Zenit, da Rússia. Ele foi convocado para os dois últimos jogos da seleção brasileira, pelas Eliminatórias da Copa de 2026.
ge