Fã burla segurança por Messi, e jornal argentino fala em “quase tragédia”
Em busca de um autógrafo para o filho, torcedora mexicana consegue furar o bloqueio e encosta no craque em Chicago. “Olé” diz que falha poderia ter causado problema.
A ousadia de uma torcedora mexicana gerou medo na imprensa argentina nesta quarta-feira. Nora Briceño conseguiu furar o bloqueio da segurança na chegada da seleção de Gerardo Martino ao hotel em Chicago, depois do treino, e chegou a encostar em Messi para pedir um autógrafo. Para o jornal “Olé”, a falha dos guardas “quase causou uma tragédia”.
A cena deixou Messi assustado. Após a saída do ônibus para entrar na concentração, os jogadores foram recebidos por centenas de pessoas, entre jornalistas e torcedores. Os seguranças fizeram um corredor para evitar o contato, porém Nora conseguiu passar pelos guardas e agarrou o camisa 10 pelo braço. Um dos agentes a tirou do local aos gritos, aumentando ainda mais a confusão na entrada do hotel.
Em entrevista à imprensa após o incidente, Nora afirmou que pretendia apenas conseguir uma assinatura do camisa 10 da Argentina para seu filho Karlo, de 15 anos:
– Somos fanáticos por Messi onde ele jogar, na Argentina ou Barcelona. Vê-lo é muito difícil, se você não arriscar não consegue nada. Era uma oportunidade em um milhão poder chegar perto dele e conseguir o autógrafo.
Sem Messi, a Argentina estreou na Copa América Centenário com vitória por 2 a 1 sobre o Chile na última segunda. O próximo confronto da equipe é contra o Panamá, sexta, em Chicago. Na próxima terça, os hermanos encerram a primeira fase contra a Bolívia, em Seattle.
Pela primeira vez desde que se juntou à seleção, Messi treinou normalmente nesta quarta e a imprensa argentina está confiante que o camisa 10 esteja recuperado para enfrentar o Panamá pela segunda rodada.