Em clima de paz, organizadas de SP se reúnem no Pacaembu pela Chapecoense
Mancha Alviverde, Gaviões da Fiel, Independente e Torcida Jovem esqueceram a rivalidade e homenagearam as vítimas da tragédia
Em clima de paz e fraternidade, as principais torcidas organizadas dos quatro maiores clubes do estado de São Paulo se reuniram neste domingo na frente do estádio do Pacaembu para homenagear as vítimas do acidente com o avião da Chapecoense na Colômbia, na semana passada. Foram 71 mortos e apenas seis sobreviventes.
Estiveram presente membros das seguintes organizadas: Mancha Alviverde, do Palmeiras, Gaviões da Fiel, do Corinthians, Independente, do São Paulo, e Torcida Jovem, do Santos. O evento começou perto das 13h e acabou pouco depois das 14h.
“Hoje começa um novo elo, os presidentes das torcidas precisam conversar. Quer saber? A partir de hoje, morte já era. A gente quer poder torcer sem a violência, ter festa no estádio”, disse Henrique Gomes de Lima, o Baby, um dos líderes da torcida Independente em entrevista ao Esporte Interativo.
“Organizada não é só violência não. Vocês podem ver o tanto de criança que tem aqui. Nós queremos paz nos estádios, queremos liberdade nos estádios”, disse um torcedor corintiano.
Foi respeitado um minuto de silêncio na Praça Charles Miller, onde fica o Pacaembu, e depois todos os torcedores rezaram pelas vítimas. Depois, as organizadas se confraternizaram com gritos de “vamos, vamos Chape”, todos se abraçando em um ato de solidariedade.
Confira o vídeo:
Proibidas de irem ao estádio
No mês de abril, ficou decidido que todos os clássicos disputados no estado de São Paulo envolvendo Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos até o fim do ano fossem disputados com apenas uma torcida no estádio, a do time mandante.
A medida, pedida pelo Ministério Público à Federação Paulista de Futebol, foi motivada pela morte de uma pessoa em São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo, durante briga entre membos de torcidas organizadas de Palmeiras e Corinthians, antes de um jogo válido pelo Paulistão.
Fonte: IG