Dribles, quase gol e beijos para a torcida: como foi o jogo de Neymar na derrota do Santos no clássico
![Dribles, quase gol e beijos para a torcida: como foi o jogo de Neymar na derrota do Santos no clássico](https://defatorondonia.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Captura-de-tela-2025-02-13-000019.jpg)
Neymar foi participativo, deu dribles, arriscou jogadas individuais e quase marcou um gol. No entanto, não foi suficiente para evitar a derrota do Santos para o Corinthians por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.
Foram duas finalizações, uma falta cometida e outras duas recebidas, sendo que ambas geraram cartões amarelos para jogadores do Corinthians. Além disso, ele teve 27 passes completos e 7 passes incompletos.
– Sempre é difícil jogar aqui, mas acho que jogamos muito bem. Conseguimos impor o nosso ritmo de jogo no começo. Por dos detalhes que o time acabou falhando e sofremos os gols. Temos que consertar isso. Temos três jogos, três finais – disse Neymar, depois do jogo.
O começo de jogo foi promissor. Com um Santos marcando em linha alta, Neymar permaneceu perto da área e sendo a principal arma ofensiva para o Santos criar oportunidades, quase sempre municiando Guilherme ou Tiquinho Soares.
Em uma disputa perto da área, Neymar trocou empurrões e se estranhou com a marcação de José Martínez. A presença do craque em campo redobrou a atenção da marcação rival, o que fez com que outros jogadores ficassem livres. Em um dessas oportunidades, Diego Pituca apareceu sozinho e arriscou de fora da área para a defesa de Hugo Souza.
Neymar se estranha com Martínez em Corinthians x Santos — Foto: Marcos Ribolli
Depois que o Santos sofreu o primeiro gol, o Santos teve uma queda coletivamente. No entanto, Neymar tentou recolocar o time no jogo. Aos 27 minutos do primeiro tempo, quase empatou o jogo, em finalização de dentro da área, mas Hugo Souza evitou.
Neymar também ajudou a deixar jogadores adversários pendurados, como no caso do volante Raniele, que recebeu um cartão amarelo após falta no camisa 10. No segundo tempo, foi a vez de Ryan receber amarelo depois de parar o santista no meio de campo.
Neymar reclama com o time do Santos após gol do Corinthians — Foto: Marcos Ribolli
O capitão também arriscou mais jogadas individuais. Em uma delas, se livrou de dois marcadores e deixou a bola para Guilherme, mas o artilheiro do Peixe demorou para finalizar e a defesa adversária se recompôs. Em outro momento, Neymar deu um bonito drible em Rodrigo Garro, causando vaias da torcida corintiana.
O craque, porém, também cometeu alguns erros e, por vezes, acabou desarmado com facilidade. Em uma delas, originou o ataque que terminou no segundo gol do Corinthians, anotado por Yuri Alberto.
Corinthians x Santos, José Martínez e Neymar — Foto: Marcos Ribolli
No segundo tempo, Neymar começou a sentir mais a falta do ritmo de jogo. Mesmo assim, gerou outro cartão amarelo para o adversário, após sofrer falta de Ryan.
O craque deixou o gramado aos 21 minutos do segundo tempo, debaixo de uma grande vaia da torcida rival e retribuindo com aplausos. No banco de reservas, respondeu provocações dos corintianos com beijos e ironia.
Neymar aplaude vaias de torcida do Corinthians em jogo contra o Santos — Foto: Marcello Zambrana/AGIF
O Santos continua na terceira posição do Grupo B com nove pontos e fora da zona de classificação para o mata-mata.
Na próxima rodada, o Peixe enfrenta o Água Santa, no domingo, na Vila Belmiro, às 20h30, em confronto válido pela 10ª rodada do torneio estadual.
Veja mais fotos de Neymar:
Neymar em Corinthians x Santos — Foto: Marcos Ribolli
Neymar em Corinthians x Santos — Foto: Marcos Ribolli
Neymar em Corinthians x Santos — Foto: Marcos Ribolli
Corinthians x Santos, Neymar se estranha com Martínez — Foto: Marcos Ribolli
Neymar em Corinthians x Santos — Foto: Marcos Ribolli
Neymar em Corinthians x Santos — Foto: Marcos Ribolli
Neymar em Corinthians x Santos — Foto: Marcos Ribolli
Neymar em Corinthians x Santos — Foto: Marcos Ribolli
Neymar é substituído por Soteldo em Corinthians x Santos — Foto: Marcello Zambrana/AGIF
ge