O deputado estadual Saulo Moreira (PDT) prestigiou, na manhã desta quinta-feira (19), a entrega de Tablet´s feita pelo Governo do Estado através da Representação de Ensino (REN/Seduc) do município aos professores, supervisores e orientadores da Escola Estadual Albina Marcio Sordi.
A solenidade contou com a presença de outras autoridades estaduais e municipais, de toda a Comunidade Escolar, e também foi marcada por apresentações culturais.
Na oportunidade, o deputado Saulo Moreira agradeceu o Governo do Estado por apoiar e investir na educação, e parabenizou os docentes “por mais esta conquista, que representa um avanço na Escola, no sentido de melhorar a qualidade do ensino e atendimento aos alunos da Rede Pública”.
Para a diretora da Albina Sordi, Marineide Pilatti, a ferramenta é muito importante, principalmente para auxiliar os professores que segundo ela, já utilizam os celulares para fazer chamadas em sala de aula, e outros registros diários.
“Como a capacidade do Tablet é maior, certamente ajudará a melhorar ainda mais os trabalhos”, avaliou, agradecendo o apoio dos deputados que representam o município na Assembleia Legislativa do Estado ao intermediarem a favor da entrega à instituição.
Segundo a representante da REN Nuria Lagasse, a aquisição dos Tablets foi feita devido ao planejamento da Seduc por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR) do Governo Federal, e objetiva melhorar o atendimento à comunidade escolar, com base no Programa de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (Proinfo) integrado ao Ministério da Educação (MEC).
Além de destacar a importância da ferramenta para os professores, supervisores e orientadores, a assessora especial Vilma Alves, que no ato, representou o governador Confúcio Moura (PMDB), fez questão de ressaltar a atuação do deputado Saulo Moreira em favor da educação, e em outros setores nos municípios da região. “Em cada lugar que passamos, vemos os reflexos positivos dos trabalhos que vem sendo realizados pelo deputado”, disse, reforçando o apoio do Governo à educação através da Seduc.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário