O Cruzeiro acertou a contratação do meia Gerson, de 28 anos. O clube mineiro insistiu, ajustou detalhes e convenceu o Zenit, da Rússia, a fazer negócio. O time mineiro pagará 27 milhões de euros (cerca de R$ 176 milhões), mais três milhões de euros em bônus (R$ 18 milhões). O jogador será a principal contratação da Raposa na janela.
Os últimos dias foram decisivos para o acordo. Desde ontem, uma série de reuniões ocorreu entre membros da diretoria do Cruzeiro, emissários do Zenit e representantes de Gerson.
Nesta quinta-feira, na Toca da Raposa, um dos intermediários do negócio, o agente Fifa Junior Mendonza – vem cuidando de assuntos envolvendo o Zenit no Brasil – esteve ao lado do pai do volante – que é seu representante -, Marcão Silva, nas últimas horas, ajustando detalhes burocráticos com o Cruzeiro e os russos.
Pesou a vontade do jogador de buscar mais visibilidade, ainda sonhando com a Copa do Mundo de 2026. O técnico Carlo Ancelotti garantiu que manteria Gerson no radar, mesmo o atleta indo pra Rússia, mas não o convocou.
Na saída da Toca da Raposa, CT do Cruzeiro, o pai de Gerson e empresário do jogador, Marcão Silva, comentou sobre o acerto próximo.
– Fizeram um esforço muito grande para essa negociação avançar, né. Então, tem meu respeito. O Zenit também fez um trabalho legal. Vão bora, vamos ver o que vai acontecer.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/9/M/cU1nngT8GF44PYBkIuhQ/4vywxf2xy9mntlf0pcl743be4lj2st7u.jpg)