Geral
Sábado, 05 de julho de 2025 – 07:13 | RedAção
Uma Criança Morreu Em Porto Velho Após Ser diagnóstico com Meningita Bacteriana, Segundo Confirmou a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). O Caso Integra UM Total de Seis Infectões Confirmadas Pela Doença na Capital Desde O Inicio de 2025.
Uma Bacteriana meningita é considera uma das forma de forma agressiva da infecção que atinge, enquanto os Membranas Protetoras do Cérebro e da Medula Espinhal. Os primeiros sinais costumam inclusir febre alta, dor intensa na cabeça, rigidez no pescoço e alterações sem estado mental. Uma orientação das autoridades de Saúde é que qualquer Suspeita Seja Tratada Como Urgência Médica.
Um dos principais respirárias, disseminadas ao falar, Espirrar OU Tossir. Ambientes Fechados e coma aglomeração de pesoas, como creches, escolas e resíduos, favorecem a propagaça da doença. O Diagnóstico é Feito por Profissionário da Saúde, com base em ex -clínicos e laboratoriais, entradas um análise do líquor – fluido que circula no sistema nervoso central.
Entre OS Princiis Agentes Causadores Estão O Meningococo (Neisseria meningitidis), o pneumococo (Streptococcus pneumoniae) eo Haemophilus influenzae TIPO B (HIB). Crianças e adolescentes emprestamentos de meses e 18 Anos formam a faixa etária mais vulnerável.
Vacinaça
De acordo com uma semusa, uma vacina meningocócica c atingiu cobertura total no primeiro semestre de 2024. contudo, esse ÍNDICE CAIU para 95% Ao longo do ano. Um Masta Destaca Que Mantor o Esquema ATualizado Vacinal é essencial para Evitar Novos Casos, Sobretudo Entre OS Mais Expostos à Doença.
Uma Vacinaça continua senda uma forma mais eficaz de prevenção contra uma meningita bacteriana.
SIGA-NOS NO