CPI do Futebol no Senado é prorrogada por mais seis meses
O senador Romário (PSB-RJ) conseguiu 54 assinaturas de seus pares para estender o prazo da CPI do Futebol, no Senado, por até mais 180 dias. O prazo final para a conclusão dos trabalhos era 16 de agosto. Agora, a CPI pode ir até fevereiro de 2017.
Foto: Arquivo LANCE! / LANCE!
Eram necessárias pelo menos 27 assinaturas de senadores para a extensão das investigações. A CPI já havia sido prorrogada, no início do ano, por seis meses. O parlamentar explicou numa rede social o que o motivou a tentar novamente a ampliação do prazo da CPI.
“Ao longo dos últimos meses, a CPI sofreu diversas sabotagens, desde o boicote às sessões, até a anulação de requerimentos de convocação aprovados dentro da legalidade. O objetivo da bancada da CBF era paralisar a CPI e enterrar os trabalhos, mas eles não conseguiram. Segui com foco na análise de documentos e só aumentei minha vontade de investigar mais e mais”, declarou Romário.
Ele afirmou ainda que a CPI vai conseguir colher os depoimentos do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero e do ex-presidente Ricardo Teixeira. Até agora, as tentativas de convocação da dupla não deram resultado.
Fonte: Terra