Contribuintes têm prazo até o fim de janeiro para quitar subsídios e voltar ao Simples Nacional
geral
Terça-feira, 21 de Janeiro de 2025 – 14h43 | Redação
As empresas de restauração do Simples Nacional por subsídios têm até dia 31 de janeiro de 2025 para regularizar a situação e retornar ao regime tributário simplificado. A oportunidade é válida apenas para contribuintes que quitem os subsídios à vista ou optem pelo parcelamento dentro do prazo estipulado. Após esses dados, o retorno ao regime será impossível em 2025.
No estado de Rondônia, a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) alerta sobre a importância de aproveitar o prazo para evitar prejuízos às micros e pequenas empresas. O Simples Nacional é um regime que oferece benefícios como redução de custos tributários, simplificação no recolhimento de impostos em uma única guia e menor burocracia, ou que facilita a gestão tributária e pode reduzir custos, sendo essencial para os pequenos negócios.
De acordo com o secretário de Finanças, Luís Fernando, a Sefin tem trabalhado para oferecer condições justas e simplificadas para o contribuinte. “Investimos em tecnologia e modernização para facilitar o acesso às informações fiscais e garantir suporte a quem deseja regularizar suas pendências”, afirmou.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, reforçou o compromisso em apoiar os empreendedores. “Estamos empenhados em fornecer orientações e ferramentas que auxiliem os empresários nesse processo. O Simples Nacional é vital para manter a competitividade das micros e pequenas empresas.”
A regularização pode ser realizada pelo Portal do Simples Nacional. O pagamento ou parcelamento das pendências precisa ser solicitado até o último dia útil de janeiro (31). Contribuintes que não cumpram os critérios estabelecidos pela legislação ou percam o prazo, estarão impedidos de aderir no regime para o exercício de 2025
SIGA-NOS NÃO