Com gols de Damião e Diego, Flamengo vence o Grêmio em Brasília e volta ao G-4
Em seu primeiro jogo como titular, centroavante brilha e, já do banco, vê meia coroar sua estreia com gol. Rubro-Negro é terceiro. Tricolor, agora em quinto (com um jogo a menos), reclama da arbitragem.
RESUMÃO
-
DIA D, DE DAMIÃO E DIEGOFoi um “Dia D” para o torcedor rubro-negro: “D” de Damião e “D” de Diego. Com um gol do centroavante e outro do meia (que fazia sua estreia), um em cada tempo, o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 1 no Mané Garrincha, em Brasília, e voltou ao G-4. O Fla pulou para terceiro com 37 pontos, dois a mais do que o Grêmio, que caiu para quinto, mas ainda tem um jogo a menos.
-
VITÓRIA MERECIDAO Flamengo foi melhor durante a maior parte do primeiro tempo. Na etapa inicial, criou oito chances reais de gol, contra nenhuma do Grêmio. No segundo tempo, viu o time gaúcho ensaiar uma pressão e reclamar muito a não marcação de um pênalti de Rafael Vaz (veja abaixo). Os gremistas ainda ensaiaram uma pressão no fim (Henrique Almeida descontou logo depois do gol de Diego), mas o Flamengo soube cozinhar o jogo e segurar o resultado.
-
ESTATÍSTICAS
Posse de bola: Flamengo 50% x 50% Grêmio
Finalizações: Flamengo 16 x 9 Grêmio
Chances reais de gol: Flamengo 10 x 2 Grêmio
Bolas levantadas: Flamengo 14 x 10 Grêmio
Escanteios: Flamengo 7 x 4 Grêmio
Faltas: Flamengo 13 x 16 Grêmio
Passes errados: Flamengo 49 x 16 Grêmio
Passes certos: Flamengo 249 x 269 Grêmio
Desarmes: Flamengo 38 x 20 Grêmio
Roubadas de bola: Flamengo 15 x 12 Grêmio
Impedimentos: Flamengo 1 x 1 GrêmioFonte: globoesporte