Cano ganha nova chance de ser protagonista em volta ao Beira-Rio, palco histórico para o Fluminense
Dia 4 de outubro de 2023. O relógio marcava 41 minutos do segundo. Com o 1 a 1 no placar feito minutos antes por John Kennedy, o Fluminense precisava ainda de um gol para eliminar o Internacional e avançar para a final da Conmebol Libertadores. Yony González avança pelo corredor direito e toca para John Kennedy, que tenta ajeitar de calcanhar, mas acaba fazendo um corta-luz. Cano chuta de primeira de dentro da área, vence o goleiro Rochet e corre em direção à glória eterna.
Um gol heroico para o argentino e para os tricolores do céu e da terra. Um gol que determinou a virada do Fluminense por 2 a 1 e que abriu caminho para a conquista da América 31 dias depois.
Veja acima um vídeo de reações de Cano feito no gramado do Beira-Rio no dia 4 de outubro de 2023, com edição feita treze meses após o argentino decidir a semifinal da Libertadores
Treze meses se passaram desde a façanha de Cano, que voltará ao estádio pela primeira vez após escrever um dos mais bonitos capítulos do Fluminense. Com Kauã Elias suspenso, o argentino está cotado para enfrentar o Internacional na próxima sexta-feira.
Este não será o primeiro jogo do Fluminense no Beira-Rio após a semifinal da Conmebol Libertadores 2023. O time empatou em 0 a 0 com o Inter pelo Brasileirão no dia 8 de novembro do ano passado, dias depois de vencer a Libertadores. Cano, porém, não participou do jogo.
A volta de Cano ao Beira-Rio não tem o peso de uma semifinal de Libertadores, mas tem ares decisivos para o Fluminense. O atacante deve voltar ao time titular em um ano complicado, com a missão de ajudar a livrar o Fluminense do rebaixamento.
Com seis gols em 36 jogos, Cano vive uma temporada
atípica, marcada por lesões e de pouca proximidade com as redes, logo após viver o auge da carreira. Ele chegou a ficar 19 jogos e mais de cinco meses sem marcar.
O argentino desencantou em momento importante: fez o gol da vitória do Fluminense em cima do Athletico-PR, no Maracanã, em confronto direto pela permanência na Séria A. Desde então, entrou em campo no segundo tempo na derrota para o Vitória e no empate com o Grêmio.
Neste momento, Cano assume o papel de ajudar um Fluminense totalmente desfalcado a conquistar pontos para se distanciar do rebaixamento. Ele deve ganhar oportunidade entre os titulares devido ao número de baixas da equipe para a partida. Além de Kauã Elias, o Flu não poderá contar com Fábio, Thiago Santos, Felipe Melo, Ganso e Arias por suspensão.Com 37 pontos em 32 jogos, o Fluminense está na 14ª colocação. O time tem três pontos a mais que o Athletico-PR, primeira equipe no Z-4, mas que está com um jogo a menos. A partida no Beira-Rio acontece nesta sexta-feira, às 19h, pela 33ª do Brasileirão.