Cadê a caneta? Reedição de Corinthians x Real Madrid tem abraço de Edílson em Karembeu
Caneta não teve, mas rolou um abraço.
Na noite desta sexta-feira, 1º de setembro, no aniversário de 113 anos do Corinthians, Edílson Capetinha reencontrou o francês Christian Karembeu, em quem aplicou histórica caneta no jogo entre Corinthians e Real Madrid no Mundial de Clubes de 2000.
Agora, 23 anos depois, no festivo do time máster do Timão diante das lendas do Real Madrid, eles estiveram novamente frente a frente, mas não rolou caneta. O que rolou foi um afago entre eles no início do segundo tempo, quando a arbitragem parou o jogo para uma interação entre os dois.
– É legal. O futebol está acima de qualquer coisa. A gente não pode ficar com inimizade por uma jogada que foi até bonita. Foi um disse-me-disse. Conversamos ali, e é muito legal se reencontrar, jogar contra, conversar, cada um defendendo as cores do seu time. Zerou tudo. Está tudo certo. O mais legal foi a festa que fizemos hoje – disse Edílson, depois do jogo.
No Mundial de 2000, no empate por 2 a 2 no jogo realizado no Morumbi, pela fase de grupos, Edílson deu drible desconcertante em Karembeu e marcou um golaço na sequência. Na ocasião, ficou famosa a história que o francês havia sido perguntado se conhecia Edílson e teria dito que não.
O resto é história…