O afastamento de Diego Hernández e Óscar Romero foi encarado como uma bomba dentro do Botafogo. Isso porque a atuação da dupla no empate com o Fortaleza, no último domingo, no Castelão, foi considerada positiva pela comissão técnica – ambos eram vistos em plena evolução pelo técnico Artur Jorge. O motivo da punição foi o descumprimento de regras na concentração: os dois levaram mulheres ao hotel do time na capital cearense.
Com partida contra o Universitario, pela Conmebol Libertadores, nesta quinta-feira, o elenco foi de Fortaleza direto para Lima, onde chegou no começo desta noite. Romero e Hernández foram para o Rio de Janeiro na parte da manhã e treinarão em separado no Espaço Lonier, CT do clube, nos próximos dois dias.
Após o jantar da delegação no hotel em Fortaleza, por volta de 20h, os jogadores ficaram livres para o restante da noite, já que a viagem para Lima seria apenas na parte da tarde no dia seguinte. Como de praxe, os atletas tinham horários combinados de estarem nos quartos, para se apresentar ao café da manhã e saída para o aeroporto.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/y/m/UoMf4ySnCbvlZBloFzqw/whatsapp-image-2024-05-13-at-16.19.23.jpeg)
Romero embarca para o Rio de Janeiro de Fortaleza — Foto: Raphael De Angel
Diego Hernández e Óscar Romero, que dividem quarto na concentração, descumpriram o acordo. A dupla de gringos se encontrou com mulheres e as levou ao hotel sem avisar ninguém. Para piorar, foram descobertos por membros da comissão técnica.
A ideia de punição partiu após conversas entre Artur Jorge e a diretoria. A medida disciplinar tem um caráter de exemplo ao restante do grupo. O Botafogo divulgou apenas que os estrangeiros foram afastados por “motivos disciplinares”.
Houve uma conversa particular entre os dois jogadores e pessoas da alta cúpula do clube em Fortaleza, e a decisão em afastá-los foi praticamente imediata. O ato foi tão direto que alguns jogadores nem souberam o que aconteceu em um primeiro momento, tendo que perguntar para outros companheiros.
ge