Alvo do Palmeiras, Vitor Roque vê concorrência crescer e perde espaço no Betis

Após ser titular em seu primeiro semestre com a camisa do Real Betis, Vitor Roque vive um novo momento. Alvo do Palmeiras, o atacante de 19 anos ficou no banco em três jogos consecutivos pela primeira vez na equipe de Sevilha. A vitória por 3 a 0 sobre o Gent, na Liga Conferência, nesta quinta, também foi a única ocasião em que o brasileiro foi relacionado e não entrou em campo.
Vitor Roque soma 30 jogos e sete gols no Betis, que foi ao mercado na janela de transferências de janeiro e reforçou o ataque. Além do brasileiro Antony, por empréstimo, contratou também o centroavante Cucho Hernández, antigo alvo do Botafogo, num negócio de 13 milhões de euros (aproximadamente R$ 80 milhões), gerando grandes expectativas.
Além de ver a concorrência crescer no setor, Vitor Roque passou a ser preterido por seu antigo reserva, Cédric Bakambu, que fez dois gols e duas assistências nas últimas quatro partidas. O ge ouviu o jornalista Daniel Lagos, que é setorista do Betis no jornal As, da Espanha, sobre o cenário do jovem atacante em Sevilha.
— Seu desempenho foi irregular nesses primeiros meses. Começou deixando boas sensações e alguns gols, mas logo teve problemas na finalização e errou em muitas chances claras de gol. A torcida está um pouco cansada do jogador porque os gols não vêm. Estão felizes com o seu sacrifício e sua luta. O esforço está presente, mas a eficácia não. E sem gol… atacante não vive tranquilo. A paciência é pouca e agora todos querem ver Cucho em seu lugar — analisa o jornalista espanhol.
Vitor Roque em aquecimento antes de Mallorca x Real Betis — Foto: Getty Images
Cucho Hernández é um atacante da seleção da Colômbia, com passagens por clubes como Watford, Getafe e Mallorca, que brilhou nos últimos três anos no Columbus Crew, da MLS. Ele fez 58 gols e 26 assistências em 93 jogos atuando nos Estados Unidos. Mesmo sem o colombiano ainda ter feito sua estreia no Betis, Vitor Roque disputou apenas 50 minutos das últimas três partidas.
O Real Betis é a segunda equipe de Vitor Roque no futebol. O jogador está emprestado pelo Barcelona, com quem tem vínculo até 2031. Ele foi contratado pelo Barça em janeiro de 2024, em um acordo que chega aos 74 milhões de euros (R$ 446 milhões) no total, entre fixo, bônus e impostos.
No Barcelona, o ex-Athletico-PR chegou com grandes expectativas após o alto investimento, mas teve poucas oportunidades com o técnico Xavi Hernández. Já com Hansi Flick, na última pré-temporada, não conseguiu convencer o técnico alemão e foi emprestado. No Barça foram 16 jogos e apenas dois gols marcados.
Antony e Vitor Roque antes de Real Betis x Athletic Bilbao — Foto: Getty Images