Avaí e Athletico se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis, pela 38ª e última rodada da Série A do Brasileiro. No turno, o Leão da Ilha bateu o Furacão por 1 a 0 – Jonathan marcou o gol da vitória.
O Avaí joga para tentar amenizar a péssima campanha na competição. A equipe não vence há 17 partidas e espera não acumular mais um fracasso diante da torcida. Com 18 pontos, o Leão da Ilha é o lanterna e teve o rebaixamento confirmado na 33ª rodada.
Invicto há 12 jogos, o Athletico chega para a última rodada do Campeonato Brasileiro brigando pelo G-4. Mesmo já com a vaga garantida na Libertadores 2020, após ter sido campeão da Copa do Brasil, o Furacão quer terminar entre os quatro primeiros colocados na tabela. Atualmente, a equipe ocupa a quinta colocação, com 63 pontos, a dois do Grêmio, que fecha o G-4.
O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real a partir das 15h deste domingo.
Avaí – técnico: Evando Camillato
A equipe terá várias mudanças em relação ao último jogo. No gol, Lucas Frigeri será titular na vaga de Vladimir, que não deve ter o empréstimo renovado com o Santos. No meio, Pedro Castro retorna de lesão, e Luan Pereira volta a ganhar uma chance no time. A zaga também tem uma mudança: Kunde foi sacado para a entrada de Zé Marcos. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Lourenço será substituído por Léo na lateral-direita, que volta de suspensão. Na lateral, Ramon assume o posto de Igor Fernandes. Por fim, João Paulo também retorna após cumprir suspensão.
De fora: Lourenço (suspenso), Matheus Barbosa (multado), Betão, Iury, Daniel Amorim, Douglas, Jonny Mosquera, Bruno Sávio (lesionados).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/f/W/7ipQX8SLugYUMvjIMmEg/campinho-3-.png)
Provável Avaí contra o Athletico — Foto: GloboEsporte.com
Athletico – técnico: Eduardo Barros
O Athletico terá um time bastante modificado para a última rodada do Campeonato Brasileiro. Somente dois titulares devem estar em campo sob o comando do técnico Eduardo Barros: o zagueiro Thiago Heleno e o volante Camacho. Depois da vitória sobre o Santos, na última quarta-feira, o clube liberou 16 jogadores para as férias antecipadas.
Quem está fora: Adriano, Bruno Guimarães, Everton Felipe, Jonathan, Léo Cittadini, Léo Pereira, Lucho González, Madson, Marcelo Cirino, Márcio Azevedo, Marco Ruben, Nikão, Robson Bambu, Rony, Santos e Wellington (liberados).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/I/o/KuBl4jSoW9hHN5BMNwvA/campinho.png)
Athletico campinho Avaí — Foto: GloboEsporte.com
Dyorgines José Padovani de Andrade apita a partida. Ele será auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Katiuscia M Berger Mendonça – todos são do Espírito Santos. Igor Junio Benevenuto de Oliveira, de Minas Gerais, é o árbitro de vídeo.
Ge