A novela entre Atlético-MG e Hulk sobre a permanência do atacante no clube parece ter chegado ao fim. Depois de o jogador ter manifestado, em rede social, que vai cumprir o contrato até dezembro deste ano, o estafe do camisa sete encerrou as negociações e avisou para a diretoria do Galo que não vai exercer a cláusula de renovação automática com o clube por mais uma temporada.
Dessa forma, de acordo com a apuração do ge, Hulk deixa o Atlético em dezembro deste ano, independentemente do cumprimento ou não das metas estabelecidas, quando o jogador assinou a renovação do vínculo em fevereiro de 2024.
Segundo consta nos documentos firmados entre as partes, caso Hulk atue em metade das partidas do Atlético em 2026, o jogador teria mais um ano de contrato com o clube, o que está descartado pelos representantes do atacante. Ele pode assinar um pré-contrato, com outra equipe, a partir de julho deste ano.
O posicionamento do estafe do jogador ocorre depois de negociações tensas sobre futuro do atacante. A terça do Atlético iniciou com a espera de uma resposta de Hulk sobre a permanência. O impasse, segundo apuração do ge, era o projeto apresentado pelo Galo a Hulk, que não o animou.
Alguns termos propostos pela diretoria do Atlético geraram incômodo ao atacante, de 39 anos. Na visão de Hulk, o clube queria “aposentá-lo” ao propor ações muito mais voltadas à parte comercial do que esportiva, como um documentário sobre a história do atacante no Galo, construção estátua e a possibilidade de o camisa sete adquirir 2% da SAF do Galo.
Ao mesmo tempo, ciente do interesse do Fluminense, o time mineiro se apegou à multa de R$ 60 milhões no contrato para liberar Hulk. O clube avisou que não iria abrir mão de uma compensação financeira pela saída, antes do término do vínculo no fim do ano.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/S/t/qbFEB5Q9uqZwDKcl3yjw/54662041089-e590bd6e66-o.jpg)