Com Angileri, Corinthians chega a quatro laterais-esquerdos e estuda pelo menos uma saída

A iminente contratação de Fabrizio Angileri pelo Corinthians atende a um velho pedido da comissão técnica de Ramón Díaz e faz com que o clube chegue a quatro laterais-esquerdos no elenco.
Caso seja aprovado em exames médicos e não haja nenhum imprevisto, o jogador argentino de 30 anos se vai se tornar o primeiro reforço do Timão para 2025 e passará a disputar posição com Diego Palacios, Hugo e Matheus Bidu.
Porém, é possível que em breve essa concorrência fique menor. O Corinthians entende ser desnecessário ter quatro atletas para uma mesma posição e projeta a saída de pelo menos um deles, a fim de aliviar a folha salarial e também abrir espaço no elenco para jovens jogadores.
A avaliação interna é de que o problema atual na lateral esquerda não é quantidade, mas sim qualidade.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/t/D/CmZhMhRAmUj1ghIQLX4A/gettyimages-1953467796.jpg)
Angileri, lateral-equerdo que está perto de acerto com o Corinthians — Foto: Getty Images
Hoje quem está no “fim da fila” para jogar é o equatoriano Diego Palacios. Fora de combate durante todo o ano passado, devido a uma lesão no joelho, ele atuou somente três vezes em 2025, todas entrando no segundo tempo.
No último domingo, mesmo com o Corinthians poupando titulares, Palacios nem sequer ficou no banco de reservas.
– Escolhemos por Hugo e por Bidu que estão muito melhores do que ele (Palacios) fisicamente. Quando tiramos o Bidu, caiu o mundo porque fizemos isso. Quando tiramos o Hugo, caiu o mundo porque fizemos isso. Não temos problemas com o Palacios, é um menino excelente, mas os outros estão à frente dele – explicou o auxiliar Emiliano Díaz.