Andre Braugher, o Holt de Brooklyn Nine-Nine, morre aos 61 anos
![Andre Braugher, o Holt de Brooklyn Nine-Nine, morre aos 61 anos](https://defatorondonia.com.br/wp-content/uploads/2023/12/272190-andre-braugher-o-holt-de-brooklyn-nine-nine-morre-aos-61-anos-850x544.jpg)
Brooklyn Nine-Nine/Divulgação
Andre Braugher, ator conhecido pela série Homicídio e por seu papel como o Capitão Raymond Holt na série Brooklyn Nine-Nine, morreu ontem (11), aos 61 anos. A informação é do Deadline.
Segundo o site, o ator teve um mal súbito. Não foram divulgados mais detalhes sobre a causa da morte.
Com mais de 60 créditos entre filmes e séries de TV, Andre Braugher era uma renomada participação especial na televisão e no cinema, tendo dado as caras em filmes como Cidade dos Anjos (1998), O Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007), O Nevoeiro (2007), entre muitos outros.
Seus papéis de destaque, porém, foram na televisão. O ator passou a ganhar prestígio ao interpretar o intenso detetive Frank Pembleton em Homicídio (ou Homicide: Life on the Streets, no original), que lhe rendeu um Emmy de Melhor Ator em Série Dramática, em 1996. Ele também levou outra estatueta da premiação por seu papel na minissérie Thief (2006), do FX.
Mais tarde, interpretou um policial completamente diferente de Pembleton em Brooklyn Nine-Nine, comédia em que brilhou como Raymond Holt, o peculiar e robótico capitão da polícia de Nova York. O papel também foi igualmente prestigioso, rendendo quatro indicações ao Emmy.
- Opinião: Brooklyn Nine-Nine e a importância de contar uma história com o coração no lugar certo
O trabalho final de Andre Braugher foi na televisão, na série The Good Fight, derivada de The Good Wife em que vivia Ri’Chard Lane. O ator daria as caras em Residence, projeto da Netflix que começaria filmagens no início de 2024.
Andre Braugher deixa esposa — a atriz Ami Brabson, casados desde 1991, quando se conheceram em Homicídio — e três filhos.
Fonte: Deadline