Connect with us

Esporte

Mario Celso Petraglia reforça criação de nova liga do Brasileirão à CBF

Mario Celso Petraglia , o presidente do Atlético PR (Paranaense), concedeu uma entrevista no último fim de semana à rádio mineira Itatiaia. Nela o mandatário se manifestou a favor da ideia de criação de uma nova liga entre clubes brasileiros para que então o conglomerado de tempos, os 20 cotados venham a se organizarem entre…

Publicado

on

Mario Celso Petraglia reforça criação de nova liga do Brasileirão à CBF

Mario Celso Petraglia , o presidente do Atlético PR (Paranaense), concedeu uma entrevista no último fim de semana à rádio mineira Itatiaia. Nela o mandatário se manifestou a favor da ideia de criação de uma nova liga entre clubes brasileiros para que então o conglomerado de tempos, os 20 cotados venham a se organizarem entre si para a disputa do Brasileirão . Sem papas na língua o presidente do clube Paranaense deixou bem claro seu posicionamento favorável bem como revelado os bastidores da conversa entre os clubes. A demanda de uma liga independente se intensifica com a crise na CBF (Confederação Brasileira de Futebol ).

A grande crise interna que a CBF passa é uma forte motivação para os clubes brasileiros criem uma nova liga totalmente independente, uma nova liga do Campeonato Brasileiro.

O dirigente do clube Atlético PR deixou claro que a demanda não se trata de contrariedade contra a CBF e propôs um tom de progresso , valor e segurança em prol do futebol nacional.

Acordão de clubes

De acordo com as informações, os 20 clubes da elite do futebol brasileiro já entraram em acordo para a criação da nova liga já no ano que vem com suas próprias agremiações e não mais na Confederação Brasileira de Futebol.

Em declaração à rádio mineira, Petraglia afirmou “pacto de honra” entre os clubes e os presidentes dos clubes: ” Não há retrocesso “, pontuou.

Mario Celso e clubes da elite secundária demandas

Cabe destacar que tanto Petraglia quanto aos clubes de elite do Brasileirão não demandaram somente a criação de uma nova liga do campeonato brasileiro (embora esta seja considerada a demanda principal, a mais incisiva) existam também outras demandas por parte dos clubes à CBF.

Dado o cenário e a intenção da elite do futebol nacional, com o pedido à Confederação do país, os clubes passariam a organizar o campeonato nacional.

A fala de Petraglia também repercutiu no site “um esportes dois”.

Petraglia, a união dos clubes e o Estatuto da CBF

Para que seja criada a nova liga do campeonato brasileiro (caso a demanda se concretiza) ainda assim os clubes devem seguir o que diz o Estatuto da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF.

Entende-se no entanto com a criação de uma nova liga, como confederações estaduais também perderiam poder, o ato culminaria depois de o documento ser aprovado e conduzido para a Assembleia Geral Administrativa.

Em suma, em tom conciliativo e ameno, o presidente do Atlético Paranaense, Mario Celso Petraglia reforçou a criação de uma nova liga do campeonato Brasileiro para que haja uma agremiação entre os clubes, no entanto a demanda foi feita à própria CBF.

Petraglia garantiu amistosidade nas relações com o órgão de futebol e mais ainda com a união dos clubes em prol das demandas.

Vacinado com a primeira dose da vacina contra a Covid aos 77 anos, o presidente do clube paranaense já chegou a testar positivo em teste da Conmebol com sintomas leves, mas já passa bem tendo melhoras no seu quadro de saúde.

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp