Connect with us

Saúde

Projeto “Vacina: eu informo” está com inscrições de curso gratuito para Agentes Comunitários de Saúde de todo o país

Uma parceria entre Redes Cordiais e Agência Lupa oferecerá atividades de formação sobre desinformação e vacinas para agentes de saúde em todo o país . Este é um dos objetivos do projeto Covid: eu informo , que, entre outras ações, apresentará um curso online sobre vacina dividida em 10 episódios, que serão disponilizados toda terça…

Publicado

on

Projeto “Vacina: eu informo” está com inscrições de curso gratuito para Agentes Comunitários de Saúde de todo o país

Uma parceria entre Redes Cordiais e Agência Lupa oferecerá atividades de formação sobre desinformação e vacinas para agentes de saúde em todo o país . Este é um dos objetivos do projeto Covid: eu informo , que, entre outras ações, apresentará um curso online sobre vacina dividida em 10 episódios, que serão disponilizados toda terça e sexta-feira, às 10h, vive com especialistas do tema e influenciadores de comunidades, além de encontros em forma de aula síncrona . O projeto contará com entidades parceiras como Conacs, sindicatos e pesquisadores do tema.

O treinamento será todo online e gratuito. Para ter acesso, basta preencher este formulário http://bit.ly/vacinaeuinformo . O público alvo, os agentes responsáveis ​​de saúde, estão presentes em 98% do território nacional e as ações educativas diárias nos territórios, em contato direto com os moradores, principalmente durante as visitas domiciliares. O objetivo desta capacitação é que os agentes podem identificar notícias falsas sobre vacinas e discutir os impactos da desinformação nas comunidades onde atuam construindo junto com a Lupa e as Redes Cordiais ações de mitigação do problema, com foco no atendimento à comunidade local .

A iniciativa, que também conta uma ação com rádios comunitária, foi contemplada em um fundo de financiamento de projetos de checagem de fatos e educação midiática do Google News Initiative.

Sobre o Redes Cordiais

O Redes Cordiais é uma organização de educação midiática para gerar e disseminar conhecimento sobre a qualificação do diálogo e o combate à desinformação. Entre as suas ações estão projetos com parceiros de diferentes esferas da sociedade que acredita ser possível melhorar o diálogo e aumentar o grau de confiança nas redes sociais. Com conteúdo focado na escuta e no diálogo, o Redes Cordiais tem como uma das principais articulações a formação de influenciadores digitais capazes de identificar e disseminar informações acuradas.

Combinando respostas baseadas em fatos e empáticas, o Redes cordiais promove a qualificação de diálogo nas redes, criando um ecossistema saudável que impacta diretamente na produção de conteúdo e na liberdade de informação.

Sobre a Lupa

A Lupa é a primeira agência de notícias do Brasil a se especializar na técnica jornalística mundialmente conhecida como checagem de fatos. Desde novembro de 2015, uma equipe acompanhada o noticiário diário de política, economia, cidade, cultura, educação, saúde e relações internacionais para corrigir informações imprecisas e dados divulgar corretos. O resultado desse trabalho é licenciado a outros veículos de comunicação e publicado no site e nas redes sociais da própria agência. Desde sua criação, a Lupa já produziu checagens em formato de texto, áudio e vídeo. Divulgou seu trabalho em jornais, revistas, rádios, sites, canais de TV e redes sociais – tanto no Brasil quanto no exterior.

A Lupa integra a International Fact-Checking Network (IFCN ), rede mundial de checadores que se reúne em torno do Poynter Institute, nos Estados Unidos, e segue à risca seu código de conduta e princípios éticos. É, portanto, transparente com relação à metodologia de trabalho, às fontes de informação e ao seu financiamento. Também tem uma política de correção pública ativa e o apartidarismo como bandeira.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp