Connect with us

Economia

Mais três órgãos passam a utilizar o Protocolo Digital

Publicado

on

Os cidadãos interessados em enviar documentos ou requerimentos ao Arquivo Nacional, ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) não precisarão se deslocar até essas instituições. Isso porque os três órgãos divulgaram a integração ao Protocolo Digital, serviço desenvolvido pelo Ministério da Economia.

Com essas adesões, o Protocolo Digital já está presente em nove instituições públicas. Lançado como piloto no ano passado, a solução digital já está disponível nos ministérios da Economia, da Cidadania, do Meio Ambiente (MMA), da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Defesa, além da Controladoria-Geral da União (CGU). Diariamente, são cerca de 1.100 protocolizações no sistema.

“Além desses órgãos, outros oito estão trabalhando para se integrar ao Protocolo Digital nas próximas semanas, que é mais um serviço que coloca o Governo na palma da mão dos brasileiros”, afirmou o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, do Ministério da Economia, Caio Mario Paes de Andrade.

Fonte: Governo Do Brasil

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp