Connect with us

Cidades

Coren alerta para a necessidade do serviço de segurança nas unidades de saúde municipais

Publicado

on

Baseado no último acontecimento (dia 17 de junho) no Hospital Regional do Perpétuo Socorro de Guajará Mirim, quando um homem invadiu a unidade hospitalar e ameaçou profissionais com um facão, o Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) pede providências por parte do Executivo da cidade.

A contratação do serviço de segurança se faz necessária para todas as unidades de saúde, dado o constante fluxo de pessoas, e a vulnerabilidade dos profissionais plantonistas que estão diretamente expostos no atendimento à população.

É de responsabilidade da prefeitura a segurança dos profissionais de Enfermagem em seus ambientes de trabalho, assim como oferecer dignas condições de trabalho para a assistência de acordo com a legislação.

O Coren Ro lamenta a atitude agressiva por parte do usuário da rede pública de saúde do município de Guajará Mirim contra os profissionais de saúde que estavam trabalhando no momento do fato, e solicita que providências sejam tomadas para resguardar a saúde dos servidores, e para que fatos como esse não venham a acontecer novamente afetando o ambiente de trabalho e o psicológico dos profissionais.

Fonte:Ascom/Coren

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp