Connect with us

Saúde

“Passaporte para liberdade”, diz Queiroga ao iniciar vacinação em Paquetá

Começou neste domingo (20.jun.2021) a vacinação em massa contra a covid-19 da população da ilha de Paquetá a partir de 18 anos. A ação faz parte do projeto “PaqueTá vacinada” , realizada pela Secretaria Municipal de Saúde com apoio da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) e tem o objetivo de avaliar os efeitos da imunização em…

Publicado

on

“Passaporte para liberdade”, diz Queiroga ao iniciar vacinação em Paquetá

Começou neste domingo (20.jun.2021) a vacinação em massa contra a covid-19 da população da ilha de Paquetá a partir de 18 anos. A ação faz parte do projeto “PaqueTá vacinada” , realizada pela Secretaria Municipal de Saúde com apoio da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) e tem o objetivo de avaliar os efeitos da imunização em larga escala .

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, aplicou a primeira dose da vacina anticovide-19 em moradores da ilha. Segundo ele, o recebimento do imunizante ”é o passaporte para uma vida nova” e afirmou que “até o final do ano, toda a população brasileira acima de 18 anos Será imunizada contra a covid-19, com as duas doses da vacina. O passaporte para a nossa liberdade. O passaporte para uma vida nova, para o povo de Paquetá, do Rio de Janeiro e do Brasil ”.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 1, 6 mil moradores da ilha, que pertence ao município do Rio de Janeiro, devem ser imunizados neste domingo (20 de junho) com a vacina Oxford / Astrazeneca, local pela Fiocruz. Até o dia 17 de junho, 1.946 pessoas já divulgadas a 1ª dose de alguma das vacinas contra a covid-19 em Paquetá, e 1.132 moradores a 2ª dose no mesmo período.

Paquetá foi escolhida para esse estudo por ter uma série de características, como o fato de ser uma ilha, com uma única entrada e saída pela Baía de Guanabara. O bairro tem apenas uma unidade de saúde, com cadastro de saúde da família bem consolidado e capacidade de monitorar a evolução dos casos.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participou de vacinação em massa contra covid em Paquetá Reprodução / Twitter


Com informações da Agência Brasil

Continuar lendo

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp