Connect with us

Política

Assembleia para nova constituição do Chile, em 4 de julho

O presidente do Chile Sebastian Pinera disse no domingo (20) que uma assembleia encarregada de redigir uma nova constituição em substituição à vigente desde a ditadura de Augusto Pinochet, terá sua primeira sessão em 4 de julho. A reformulação da constituição do país produtor de cobre é resultado de um amplo consenso político após violentos…

Publicado

on

Assembleia para nova constituição do Chile, em 4 de julho

O presidente do Chile Sebastian Pinera disse no domingo (20) que uma assembleia encarregada de redigir uma nova constituição em substituição à vigente desde a ditadura de Augusto Pinochet, terá sua primeira sessão em 4 de julho.

A reformulação da constituição do país produtor de cobre é resultado de um amplo consenso político após violentos protestos sociais sobre a desigualdade eclodidos no final de 2019, em uma nação conhecida por anos de adoção de políticas de mercado livre. “Essa convenção, sem dúvida, representa uma grande oportunidade para alcançar uma nova Constituição que será reconhecida e respeitada por todos os chilenos sob um quadro de unidade e estabilidade para o futuro de nossa democracia”, disse Pinera. A assembleia será encontrada por 155 delegados eleitos em maio. Eles precisam até um ano para apresentar um projeto de texto, a ser então submetido a votação popular em referendo. Copyright © Thomson Reuters.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp