Connect with us

Saúde

Governo de Nova York suspense medidas restritivas de prevenção da covid-19

O governo de Nova York anunciou que as medidas restritivas de prevenção da covid-19 estão suspensas. A medida foi tomada visto que 70% das pessoas com mais de 18 anos já recebeu ao menos uma dose de vacina contra a doença no Estado norte-americano. As orientações de capacidade, uso de máscaras, distanciamento social, limpeza e…

Publicado

on

Governo de Nova York suspense medidas restritivas de prevenção da covid-19

O governo de Nova York anunciou que as medidas restritivas de prevenção da covid-19 estão suspensas. A medida foi tomada visto que 70% das pessoas com mais de 18 anos já recebeu ao menos uma dose de vacina contra a doença no Estado norte-americano.

As orientações de capacidade, uso de máscaras, distanciamento social, limpeza e desinfecção, exames de saúde e informações de contato para rastreamento agora são opcionais para varejo, serviços de alimentação, escritórios, academias, centros de diversão e entretenimento familiar, cabeleireiros, barbearias, serviços de higiene pessoal, entre outros ambientes comerciais .

No entanto, as medidas restritivas continuam em vigor para locais de eventos fechados em grande escala, escolas do pré-primário ao ensino médio, transporte público, abrigos, instalações correcionais, lares de idosos e ambientes de cuidados de saúde.

“O que Nova York fez é extraordinário. Além de termos a menor taxa de positividade de covid dos Estados Unidos da América, atingimos 70% de vacinação antes do previsto. Implementamos com sucesso a arma que vencerá a guerra, e em Nova York liderou a nação “, disse o governador Andrew Cuomo, em entrevista coletiva.

O governo reforça que desejam que ainda não se vacinaram precisa de usar máscaras, de acordo com a orientação federal do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças).

EVENTOS

Em 5 de maio, o governo de Nova York já tinha anunciado a ampliação da capacidade de eventos de grande porte ao ar livre. O limite era o espaço disponível, desde que fosse mantida distância de 1,8 metro entre os participantes.

Com o controle da pandemia, vários países, incluindo os Estados Unidos, já têm agenda de shows para 2021. A previsão é de ao menos 12 apresentações no país.

VACINAÇÃO DE TURISTAS

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, afirmou no mês passado que a vacinação de turistas contra covid-19 estava “pronta para começar”. Ele informou que unidades móveis de vacinação estão sendo montadas em pontos turísticos da cidade .

Continuar lendo

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp