Connect with us

Esporte

Jogadoras da seleção brasileira entram em campo com faixa de protesto: ‘assédio não’

Publicado

on

As jogadoras da Seleção Brasileira de Futebol se manifestaram nesta sexta-feira (11) contra o assédio sexual. Em postagens nas redes sociais pouco antes do jogo amistosa contra a seleção russa, as atletas publicaram em seus perfis em redes sociais mensagens.

Já em campo, antes do apito inicial, estenderam uma faixa onde se lia “assédio não!”

“Todos os dias no Brasil milhares de pessoas são acometidas e desrespeitadas com cenas de assédio, seja moral ou sexual, especialmente nós, mulheres. São brasileiras e brasileiros vítimas de abusos e atos que vão contra os nossos princípios de igualdade e construção de um mundo mais justo. Dizer não ao abuso são mais do que palavras, são atitudes. Encorajamos que mulheres e homens denunciem!”, escreveu em sua conta no Instagram a jogadora Marta, camisa 10 da Seleção.

“Nossa luta pelo respeito e igualdade vai além dos gramados. Hoje mais uma vez dizemos: não ao assédio”, encerrou a atleta que é a maior artilheira da história da Seleção, incluindo os jogadores homens.

A manifestação das jogadoras acontece dias depois de o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, ter sido afastado do cargo pela Comissão De Ética da entidade após uma funcionária da CBF acusá-lo de assédio.

A funcionária gravou conversas constrangedoras e íntimas que Caboclo tentou travar com ela. Em uma das situações, o agora presidente afastado da CBF chegou a perguntar se ela se masturbava.

Fonte:CNN Brasil

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp