Connect with us

Saúde

Delegação brasileira que vai aos Jogos Olímpicos de Tóquio será vacinada contra o coronavírus

Em coletiva realizada nesta terça-feira (11), o Ministério da Saúde e o COB (Comitê Olímpico do Brasil) anunciaram que atletas brasileiros que irão aos Jogos Olímpicos de Tóquio, que ocorrem entre 23 de julho e 8 de agosto deste ano, serão vacinados contra o coronavírus.Comitê Olímpico do BrasilVice-presidente do COB, Marco Antonio Laporta Júnior celebrou…

Publicado

on

Delegação brasileira que vai aos Jogos Olímpicos de Tóquio será vacinada contra o coronavírus

Em coletiva realizada nesta terça-feira (11), o Ministério da Saúde e o COB (Comitê Olímpico do Brasil) anunciaram que atletas brasileiros que irão aos Jogos Olímpicos de Tóquio, que ocorrem entre 23 de julho e 8 de agosto deste ano, serão vacinados contra o coronavírus.

Comitê Olímpico do Brasil

Vice-presidente do COB, Marco Antonio Laporta Júnior celebrou a imunização dos atletas que irão ao Japão defender as cores da nossa bandeira. “Para gente, realmente é um momento de muita importância, diante de uma missão que nós estamos encarando, a mais desafiadora que o COB já passou em toda a história do esporte olímpico brasileiro, e diante das dificuldades, que são óbvias.

Vejo o atleta olímpico, tenho certeza que dentro dele ali, ele estão percebendo, sabe da importância que é para o atleta se sentir protegido, se sentir acolhido. E nós, dentro do comitê olímpico, desde o início, passamos exatamente a mensagem de que avançaríamos nessa ação, desde que realmente houvesse o benefício para o atleta, o benefício para população”, disse.

De acordo com o membro do COB, as vacinas contra a Covid-19 serão fornecidas pelo COI (Comitê Olímpico Internacional). “Então, quando veio a doação do Comitê Olímpico Internacional, que nós agradecemos também essa oportunidade, saber que a população vai ser beneficiada com mais de dez mil doses. Então, a gente visualizou uma ação que para gente é muito importante, que passaria tranquilidade para o atleta, para fazer o trabalho dele, e chegar nos Jogos Olímpicos na condição de bem representar o nosso país”, comemorou.

Segundo o dirigente, outros países já aceitaram a doação do COI e também já imunizam suas delegações. “É uma tendência mundial. Hoje, dezesseis países que vão participar dos jogos olímpicos já iniciaram a essa vacinação dos atletas”, comunicou.

Delegação também imunizada

Serão vacinados contra a Covid-19 a delegação dos atletas olímpicos, paralímpicos e todos os credenciados da comitiva brasileira, incluindo jornalistas.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também participou da coletiva desta terça-feira. Ele informou que a vacinação terá início ainda está semana. Os atletas serão vacinados nas capitais Porto Alegre, Fortaleza, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão agendados para acontecer entre 23 de julho a 8 de agosto.

A pandemia levou ao adiamento da competição, que deveria ter ocorrido ano passado, o que foi inviabilizado pela emergência sanitária devido à Covid-19.

Não perca a nossa página no Facebook!

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS







Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp