Connect with us

Política

Florianópolis segue com vacinação contra Covid-19 para idosos de 65 anos | NSC Total

Nesta segunda-feira (19), continua a aplicação da primeira dose da vacina contra covid-19 em Florianópolis para idosos de 65 anos ou mais, trabalhadores da saúde a partir de 18 anos que atuam em clínicas públicas e privadas e autônomos a partir de 60 anos. A imunização vai até as 16h.​> Receba notícias de Florianópolis e…

Publicado

on

Florianópolis segue com vacinação contra Covid-19 para idosos de 65 anos | NSC Total

Nesta segunda-feira (19), continua a aplicação da primeira dose da vacina contra covid-19 em Florianópolis para idosos de 65 anos ou mais, trabalhadores da saúde a partir de 18 anos que atuam em clínicas públicas e privadas e autônomos a partir de 60 anos. A imunização vai até as 16h.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Os idosos podem se vacinar no Centro de Eventos da UFSC e na Beira-mar Continental. Já os profissionais e trabalhadroes da saúde bem como os autônomos recebem a vacina na rua Dom Joaquim, no Centro de Vacinação do Centro e no Floripa Shopping.

Ouça a entrevista

Nesta terça-feira, a vacinação será destinada a idosos a partir de 64 anos, que recebem a primeira dose, e ocorre nos sistemas drive-thru, como explicou a enfermeira da prefeitura da capital Sandra Regina Costa.

– A gente não recebeu a segunda dose da vacina Butantan do Estado. Eles vão nos entregar a partir de sexta-feira. Então amanhã (terça), não será aplicada a segunda dose nos drive (thrus). Todas as pessoas que têm agendada a segunda dose para amanhã, fiquem tranquilos, porque pode ser feita em 21 a 28 dias, então, estará dentro do prazo – explicou Sandra.

> Duas pessoas ficam gravemente feridas em acidente na Via Expressa, em Florianópolis

Os pontos de vacinação para profissionais de saúde estarão fechados nesta terça, pois não há doses para avançar na campanha. Caso a prefeitura receba mais doses de vacina, a imunização segue no feriado da próxima quarta-feira (20).

– O que a gente recebeu num quantitativo maior foi a Astrazeneca, que é a vacina da qual a gente vai fazer a primeira dose amanhã. A Astrazeneca é uma vacina segura, os idosos ficam preocupados, ela tem um intervalo maior de três meses entre a primeira e a segunda dose, mas ela tem também eficácia. A gente tem a garantia da aplicação da segunda dose em até 28 dias – esclareceu Sandra.

Pontos de vacinação na terça

– Drive-thru no Centro de Eventos da UFSC;
– Ponto de vacinação para pedestres no Centro de Eventos da UFSC;
– Drive-thru na Polícia Rodoviária da SC-401;
– Drive-thru no antigo aeroporto;
– Drive-thru no Bolsão da Beira-mar Continental, próximo às quadras.

Leia mais

> Santa Catarina registra mais 61 mortes por Covid-19 e tem três regiões com 100% de ocupação em leitos de UTI

> Painel do Coronavírus: saiba como foi o avanço da pandemia em SC

> Como será a vacinação contra a Covid-19 em Florianópolis e região com a chegada de novas doses

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp