Connect with us

Política

SP recebe insumos para produzir mais 5 milhões da CoronaVac

O Instituto Butantan recebe da China, nesta segunda-feira (19), mais 3 mil litros do IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo), insumos equivalentes a 5 milhões de doses da CoronaVac, a vacina contra a covid-19 produzida pelo instituto em parceria com a biofarmacêutica Sinovac. A aeronave com a matéria-prima decolou de Pequim, às 14h (horário de Brasília) da última…

Publicado

on

SP recebe insumos para produzir mais 5 milhões da CoronaVac

O Instituto Butantan recebe da China, nesta segunda-feira (19), mais 3 mil litros do IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo), insumos equivalentes a 5 milhões de doses da CoronaVac, a vacina contra a covid-19 produzida pelo instituto em parceria com a biofarmacêutica Sinovac.

A aeronave com a matéria-prima decolou de Pequim, às 14h (horário de Brasília) da última sexta-feira (16) com o terceiro carregamento de 2021.

A carga será desembarcada no aeroporto internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. Na sequência, o carregamento será transportado em caminhões refrigerados até a sede do Butantan, na capital paulista, onde as vacinas serão envasadas, embaladas e rotuladas para a distribuição ao SUS (Sistema Único de Saúde).

O anúncio da previsão de chegada do novo lote de insumos havia sido feito na última quarta-feira (14) em publicação nas redes sociais.

Com os imunizantes, o Butantan estima que seja possível concluir a entrega das 46 milhões de doses referentes ao primeiro contrato com o Ministério da Saúde. O Butantan se comprometeu a entregar, até o fim de agosto, 100 milhões de doses ao governo federal.

No dia 14 de abril, o governo paulista completou 40,7 milhões de doses entregues ao PNI (Programa Nacional de Imunizações), quantia que corresponde a 88,4% de doses previstas até 30 de abril. Somente neste mês, foram 4,5 milhões.

Em março, foram disponibilizadas 22,7 milhões de doses. Em fevereiro, outras 4,85 milhões e, em janeiro, 8,7 milhões de unidades. Até setembro, está prevista a entrega de mais 54 milhões de doses.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp