Connect with us

Esporte

Armador do Corinthians é o único atleta do NBB a atingir meta sonhada de eficiência no basquete

O armador Ricardo Fischer, do Corinthians, foi um de dois jogadores da fase de classificação do NBB a se manter no sonhado grupo do (50/40/90), meta de eficiência dos jogadores de basquete no mundo todo. As porcentagens dizem respeito aos três tipos de arremesso que um jogador pode tentar durante uma partida de basquete.O 50…

Publicado

on

Armador do Corinthians é o único atleta do NBB a atingir meta sonhada de eficiência no basquete

O armador Ricardo Fischer, do Corinthians, foi um de dois jogadores da fase de classificação do NBB a se manter no sonhado grupo do (50/40/90), meta de eficiência dos jogadores de basquete no mundo todo. As porcentagens dizem respeito aos três tipos de arremesso que um jogador pode tentar durante uma partida de basquete.

O 50 inicial diz respeito aos chutes que valem dois pontos, os mais comuns do esporte. Fischer acertou 109 dos 217 arremessos tentados durante a temporada regular, estabelecendo um aproveitamento de 50,2%.

Já o 40 do meio se refere aos arremessos de trás da linha dos três pontos, que viram o armador acertar 54 de 110 tentativas, com 49,1% de aproveitamento. Caso acertasse um a mais, conseguiria um inédito aproveitamento de 50% dos arremessos também dos três pontos em toda a história do NBB.

Já o 90 final compete ao número de lances livres tentados por ele durante o torneio. Foram 62 lances livres convertidos em 66 tentados, com 93,9% de aproveitamento, esse último também o terceiro melhor de todo o campeonato levando em conta apenas este quesito.

Essa marca é apontada para definir grandes temporadas de chutadores pelo mundo. Na NBA, por exemplo, o grupo é bem seleto, sendo iniciado pela lenda Larry Bird, na década de 80, e chegando a nomes como Kevin Durant e Stephen Curry, dois dos grandes craques da atualidade. São oito a atingirem esse número em toda a história da liga americana.

O Timão, classificado na sexta posição do NBB, se prepara para encarar o 11º colocado do torneio nas oitavas de final. A definição sai do confronto entre Pato Basquete e Unifacisa, neste sábado, com o perdedor caindo no caminho alvinegro.

Veja mais em:
Basquete.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp