Connect with us

Esporte

‘O talvez dê certo a gente vai evitar’, diz Roberto de Andrade sobre contratações do Corinthians

A diretoria do Corinthians tem buscado diminuir a folha salarial neste início de gestão, visando melhorar as dificuldades financeiras do clube. Assim, o diretor de futebol, Roberto de Andrade, falou sobre a situação do Timão no mercado da bola.Roberto de Andrade não titubeou ao afirmar que o Corinthians não tem nenhuma negociação em andamento neste…

Publicado

on

‘O talvez dê certo a gente vai evitar’, diz Roberto de Andrade sobre contratações do Corinthians

A diretoria do Corinthians tem buscado diminuir a folha salarial neste início de gestão, visando melhorar as dificuldades financeiras do clube. Assim, o diretor de futebol, Roberto de Andrade, falou sobre a situação do Timão no mercado da bola.

Roberto de Andrade não titubeou ao afirmar que o Corinthians não tem nenhuma negociação em andamento neste momento. Apesar disso, ele apontou que boas oportunidades podem sim vir a serem estudadas pelo clube.

O futebol está sempre aberto a receber algum jogador que tenhamos interesse, assim como para sair. Futebol é dinâmico. Neste momento não temos nenhuma negociação em andamento, nem chegando e nem saindo. Está adormecido. Mas não impede que saindo ali o celular toque. Se for bom para clube, para o atleta, a negociação está feita. Futebol hoje o jogador está aqui e amanhã pode estar em outro lugar”, frisou, em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira.

Dessa maneira, o Corinthians tem incorporado atletas da base ao seu elenco principal. De acordo com o Diretor de Futebol, a ideia inicial do clube é não gastar com contratações este ano e apostar nos jovens. Segundo ele, a filosofia de contratar possíveis apostas foi deixada de lado e só serão negociados atletas que realmente agregarem qualidade ao elenco.

“Ser diretor do Corinthians é sempre prazeroso, independente do momento financeiro. É um desafio, nos faz ter maturidade, procurar novos caminhos. O mercado estamos sempre monitorando, com dinheiro para comprar ou sem, sempre olhando a disponibilidade, quem poderia nos ajudar. O que fizemos de planejamento para 2021 seria não gastar. Vamos tentar neste primeiro semestre incorporar 20 atletas da base, com idades de 17, 18, 20 e 21. Podemos achar um time neste universo que a gente pode se dar bem e fazer bom campeonato. Não nos impede de dali na frente trazer alguém para agregar qualidade“, analisou.

“É um momento diferente, em algum momento tinha de acontecer, brecar algum gasto que nos deixaria em situação um pouco pior. Qualquer contratação você traz valor para a folha. Nestes primeiros três meses, a gente teve uma redução de 25% no total das despesas, tiramos perto de R$ 2 milhões por mês da folha. Tudo isso você acumula gordura para em algum momento voltar com algum valor na folha de um jogador que traga qualidade. Mas não queremos mais trazer o “vamos ver se vai dar certo”. O “talvez dê certo” a gente vai evitar. Ou traz alguém que tenha certeza que dará qualidade no elenco. Para ver se vai dar certo, estamos com os meninos para formar um time forte para brigar pelos títulos”, completou logo em seguida.

Veja mais em:
Elenco do Corinthians, Diretoria do Corinthians e Roberto de Andrade.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp