Connect with us

Política

Morador de Florianópolis é vacinado contra a Covid-19 pela própria filha

A vacinação contra Covid-19 do José Literio Góes, de 82 anos, em Florianópolis, foi um momento emocionante. Não somente por receber o tão esperado imunizante, mas porque a enfermeira responsável pela aplicação foi a sua filha. ​> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp​Na sexta-feira (5), às 13h, Raquel de Siqueira, de 38 anos, esperava…

Publicado

on

Morador de Florianópolis é vacinado contra a Covid-19 pela própria filha

A vacinação contra Covid-19 do José Literio Góes, de 82 anos, em Florianópolis, foi um momento emocionante. Não somente por receber o tão esperado imunizante, mas porque a enfermeira responsável pela aplicação foi a sua filha. 

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Na sexta-feira (5), às 13h, Raquel de Siqueira, de 38 anos, esperava pelo carro do pai, no drive-thru do Continente. A enfermeira conta que a espera durante todo o ano de pandemia foi bastante dura. Ela viu o pai pessoalmente poucas vezes, sempre mantendo a distância e utilizando máscara. Por trabalhar na linha de frente, tinha medo de expor seus pais ao vírus. 

— Dentro desse um ano de pandemia, a primeira vez que eu cheguei tão perto dele, foi no momento da vacinação. Foi muito emocionante pra gente ter esse contato. A vontade de dar um abraço foi muito grande. Eu fiquei até nervosa no momento da vacinação — relatou. 

Veja o momento da vacinação:

> Confira o monitor da vacina em Santa Catarina

A enfermeira conta que soube na quarta-feira (3) que o grupo de idosos entre 80 a 84 anos receberia a vacina, e logo ligou para a mãe para avisar. Ela então combinou no Centro de Saúde Balneário, local em que trabalha, que seria a responsável pela aplicação. A filha se emociona ao lembrar do momento em que aplicou a vacina no pai e descreve a sensação de alívio: 

— Meu pai está muito feliz por ter feito a primeira dose. Ele estava há exatamente um ano sem sair de casa. Foi a primeira vez que ele saiu de casa desde o início da pandemia. Foi muito emocionante mesmo. Eu tenho muito orgulho de ter proporcionado esse momento pra ele, porque eu tenho essa formação graças ao incentivo dele. 

José Literio Góes, de 82 anos, foi imunizado pela filha em Florianópolis
José Literio Góes, de 82 anos, foi imunizado pela filha em Florianópolis

Leia também

Veja como foi a evoluação do coronavírus em Santa Catarina

“Esse pessoal merece o céu”, diz idosa a enfermeiros após vacinação contra Covid-19 em Florianópolis

Idosos ficam 15 horas em fila quilométrica para vacinação contra a Covid-19 em Itajaí

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp