Connect with us

Esporte

Em busca de zaga mais experiente, Botafogo anuncia Gilvan como novo reforço

Publicado

on

O Botafogo anunciou mais um reforço em busca da missão de levar o clube de volta para a Série A: o zagueiro Gilvan. O defensor de 31 anos estava há três temporadas no Atlético-GO e participou de 38 partidas pelo clube, sendo 20 no último Brasileirão e 13 como titular.

Gilvan é anunciado pelo Botafogo — Foto: Divulgação

Gilvan é anunciado pelo Botafogo — Foto: Divulgação

De maneira geral, o jovem elenco do Botafogo sofreu com a ausência de uma figura mais experiente e com espírito de liderança dentro de campo. A dupla de zaga formada por Kanu e Marcelo Benevenuto na maior parte do Campeonato Brasileiro tinha média de 24 anos e Gilvan chega para dar mais experiência ao setor. Os jogadores formados na base alvinegra, inclusive, são vistos como possibilidade de negociação.

Gilvan é o sexto jogador anunciado pelo Botafogo para a temporada de 2021. Antes dele, o clube já havia oficializado as chegadas de Ronald, Pedro Castro, Douglas Borges, Jonathan e Marcinho, além do técnico Marcelo Chamusca. Os quatro primeiros jogadores inclusive já estrearam com a camisa do Bota.

Além do zagueiro de 31 anos, o clube também acertou com o argentino Joel Carli. O autor do gol que levou a decisão do Campeonato Carioca de 2018 para os pênaltis ainda não foi anunciado pelo Botafogo, mas terá contrato até 2022 e sua chegada tem relação com a redução da dívida que o clube tem com o jogador.

Revelado pelo Iraty, do Paraná, Gilvan também passou por Londrina, Ceará, Ponte Preta e Paysandu antes de chegar ao Atlético-GO. Na equipe goiana foi treinado por Eduardo Barroca em 2019.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp