Connect with us

Cidades

Nível do rio Madeira continua dentro da cota de alerta nesta quarta-feira

Publicado

on

O rio Madeira atingiu o nível de 16,48 metros na manhã desta quarta-feira (03). Desta forma, o nível ainda se encontra dentro da cota de alerta, que é entre 16 e 17 metros. Ao passar dos 17m, o rio entra em cota de transbordamento. O prognostico da Defesa Civil (DC) para os próximos dias é de que o nível do rio se mantenha abaixo dos 17m.

O coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, Edmílson Machado, diz que o nível do rio está sofrendo oscilações por conta das chuvas terem cessado na cabeceira do rio Beni, na Bolívia, o que ocasionará a baixa do Madeira nos próximos dias.

“De ontem pra hoje, o nível do rio deu uma diminuída. Ontem (02), por exemplo, o nível foi de 16,42m na parte da tarde e a noite diminuiu para 16,28m, então estamos tendo essa oscilação. Isso é bom, o rio está com um nível em movimento e não está aumentando”, explicou.

Equipes da DC estão monitorando comunidades ribeirinhas do Alto, Médio e Baixo Madeira e, até agora, nenhuma ocorrência para retirada das famílias de suas residências foi registrado. A DC foi informada de que haveria uma família no Beco do Gravatal que precisaria ser realocada, mas ao chegar à residência, a família desistiu da mudança e optaram por permanecerem no imóvel.

DOAÇÕES

O Consórcio Santo Antônia Energia realizou a doação de 200 cestas básicas e 2 mil fardos de água mineral que serão repassados aos moradores das comunidades ribeirinhas através da Defesa Civil. A entrega das doações atenderá a demanda levantada por assistentes sociais que já estão percorrendo as comunidades do Baixo Madeira nos próximos dias.

ASSISTÊNCIA

Nesta quarta-feira (3), equipes da DC entregaram também 106 caixas de hipoclorito aos ribeirinhos do Médio Madeira, sendo 40 para Silveira e 66 para São Miguel. Cada caixa contém 50 unidades do componente químico e cada família recebeu entre 10 e 20 unidades.

ENDEREÇO E CONTATO

A sede da Defesa Civil de Porto Velho está localizada na Av. Dom Pedro II, nº1038, esquina com Av. Campos Sales. Além do telefone 199 que funciona da 8h às 18h, a Defesa Civil de Porto Velho disponibilizou também outro contato, sendo: (69) 9 8473-2112 e funciona em regime de plantão (24h).

Fonte:SMC

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp