Connect with us

Esporte

Flamengo estreia com estratégia correta para não transformar estadual em enorme armadilha

Publicado

on

O Flamengo estreia nesta terça-feira no Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu, preservando os titulares campeões brasileiros, mas escalando alguns do elenco principal, os menos escalados durante a temporada. É a mesma estratégia do Atlético, que começou o mineiro com vitória por 3 x 0 sobre a URT, ou do Santos, que empatou com o Santo André apenas com garotos escolhidos pelo treinador Marcelo Fernandes.

Flamengo treina sob comando do técnico Maurício Souza

Flamengo treina sob comando do técnico Maurício Souza

Diferente do São Paulo. O diretor de futebol, Carlos Belmonte, já disse que o Campeonato Paulista deve ser encarado como uma Copa do Mundo. Isto por causa do jejum de dezesseis anos sem o título estadual.

Pode ser uma arapuca, montada pelo São Paulo, contra o próprio São Paulo. Ou pelo Corinthians e pelo Bragantino, que empataram por 0 x 0 com suas bases titulares. O Corinthians busca descobrir novos talentos, como Rodrigo Varanda.

Mesmo assim, pode ser uma armadilha.

Porque a temporada 2020 se junta à 2021. Feliz Ano Novo no futebol brasileiro só na segunda-feira, dia 8 de março, depois que a final da Copa do Brasil estiver decidida. E quando os estaduais já estiverem na terceira rodada.

O Campeonato Brasileiro começará no dia 30 de maio e só terminará em 5 de dezembro. A Libertadores terá sua final em 20 de novembro e isto se tudo der certo, se não houver mais paralisações, como já houve no Paraná.

O Internacional começa o Gauchão com vitória sobre o Juventude, mas escalado com o sub-20. O técnico Fábio Matias faz questão de lembrar: é sub-20. Não é sub-23, como o Athletico faz há anos.

Está certo.

Tentar usar todas as forças nos estaduais vai cobrar a conta no meio do Brasileirão e da Libertadores. Vai faltar perna, porque o calendário 2020 está emendado ao de 2021.

ge

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp